Categories: Arquivo

Terceirizados na Educação vão receber diretamente da Prefeitura

Os funcionários têm promovido manifestação contra atraso de salários há tempo. Foto: Joatan Alves

Uma determinação do Ministério Público Trabalhista (MPT) pode pôr fim ao jogo de empurra entre a Prefeitura da Serra e a empresa Serge (Serviços de Conservação e Limpeza LTDA), responsável por administrar o serviço de merendeiras e limpeza na rede municipal de educação.

Os funcionários terceirizados têm promovido manifestações contra situações diversas como salários e tíquetes alimentação atrasados, suspensão do plano de saúde, demissões e outras. Em algumas unidades de Educação, está faltando até limpeza. A Serge alega falta de repasses da prefeitura, por sua vez, a prefeitura diz que tem feito os pagamentos.

Segundo a decisão emitida pelo MPT, a Serge tem 24 horas para fornecer à Prefeitura da Serra a folha de pagamento do mês de março, para que a administração municipal realize o pagamento diretamente nas contas dos funcionários. As informações são da assessoria de comunicação do Sindilimpe-ES.

“A reunião aconteceu nesta terça-feira (18). A empresa não estava efetuando o pagamento, e a PMS alegando que pagava e a Serge não repassava. Convocamos reunião no MPT, a Serge não foi, mas compareceram representantes da prefeitura e do sindicato”, disse Eduardo Amorim, responsável pela comunicação do Sindilimpe.  

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra informou, em nota, que o serviço de limpeza das escolas municipais é terceirizado, que o pagamento dos funcionários não foi realizado pela empresa e, por determinação do MPT, serão pagos diretamente pela prefeitura, após a empresa repassar a folha de pagamento. “A prefeitura está tomando, na Justiça, as medidas cabíveis. A carga horária dos alunos não será prejudicada, porque as aulas serão repostas”.

A Serge foi procurada na terça-feira (18), mas não se pronunciou sobre o assunto. Nesta quarta-feira (19), a reportagem voltou a entrar em contato com a empresa, sendo informada que o funcionário que falaria sobre este assunto não estava presente, mas que retornaria, o que não foi feito até o fechamento desta edição.

 

Tags: serge
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

48 minutos atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

2 horas atrás

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 800 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800…

2 horas atrás

Bell Marques faz show exclusivo para fãs em Vitória neste sábado

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques traz seu novo show para Vitória e o…

2 horas atrás

Exagerado terá shows musicais, teatro e atividades gratuitas para criançada na Serra

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, começa na próxima quarta-feira (15) na Serra e terá além de…

3 horas atrás

Veja se você foi aprovado para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) divulgou, nesta segunda-feira (6), às 12h, a lista com os nomes…

3 horas atrás