Categories: Mestre Álvaro

Tempo Novo: mais Serra do que nunca

Por Yuri Scardini

Este período de virada de ano é sempre muito especial para o Jornal Tempo Novo. Isso porque foi na virada do ano de 1983 para 1984 que o jornal foi fundado. Inspirado pelo desgaste e descrédito da Ditadura Militar, o dono e fundador, Eci Scardini cravou o nome de TEMPO NOVO para o veículo, com esperança de que o Brasil literalmente vivesse novos tempos.

De lá para cá, muitas fases foram superadas e o Tempo Novo segue como um veículo de olhar enraizado para a cidade da Serra. Com o exemplo, a editoria intitulada de “Meio Ambiente”, que foi uma das precursoras nesse sentido no ES, e tem por objetivo a defesa, a cobrança e a análise do tratamento com o Meio Ambiente, tanto pelo Poder Público e pelas empresas privadas. Especialmente a cobertura a respeito dos recursos hídricos no ES e na Serra.

O jornal vem se adaptando as novas plataformas e flertando com formas mais modernas de se fazer comunicação. Em 2017, foram audiências recordes nas plataformas digitais. Como destaque, a redação do jornal produziu uma série de episódios em áudio visual para o Facebook, intitulado “Conhece a Serra”, que tinha por mérito fazer um retrato dos principais pontos turísticos e de lazer, valorizando o município, inclusive subindo ao topo do Mestre Álvaro, a 833 metros de altitude em um trajeto de 4 horas. No fim da série, somou-se quase 700 mil views e um feedback incrível por parte do público.

A integração com os internautas é cada vez mais intensa e demonstra que a relação de um jornal regional com vínculos umbilicais com o município, cria uma ligação muito mais aprofundada com os moradores da cidade. Em 2017 criamos a ideia de assinatura online do jornal, próprio para a plataforma do WhatsApp. Já são próximos de 20 mil contatos recebendo diretamente o jornal Tempo Novo em formato PDF todas as sextas feiras. Tem sido uma experiência muito positiva e para 2018, devemos seguir investindo nessa frente. Os próprios moradores entram em contato conosco, solicitando a inclusão de seus contatos nas listas de transmissão. Os assinantes são divididos por bairros, e podemos fluir conteúdos próprios para determinadas comunidades de forma muito mais eficiente.

Novos desafios virão em 2018, tanto para a Serra quanto para o Tempo Novo. Agradecemos aos fieis leitores e seguidores pelo carinho e desejamos um grande ano para os capixabas e especialmente para os serranos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

18 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

19 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás