Categories: Notícias

Telão para alunos torcerem  pelo Brasil nas escolas da Serra

alunos da escola municipal Altair Siqueira fazem pinturas, desenhos e disputam
atividades esportivas durante o recreio em alusão a Copa da Rússia. Foto: Fábio Barcelos

Animação, verde e amarelo, vuvuzela e telão. É assim que algumas escolas da Serra estão se preparando para torcer pela seleção brasileira nesta sexta-feira, dia 22, às 9 horas.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a diretora da escola Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, Flávia Dantas, adiantou que a escola já está em ritmo de Copa do Mundo. “Ela está toda enfeitada e se preparando para o jogo de sexta-feira”.

A escola Paulo Freire, em Vista da Serra II, também está em ritmo de festa. Lá, os alunos vão participar das aulas normalmente e na hora do jogo serão liberados para torcerem juntos no pátio da escola, que terá telão à disposição.

O diretor Vagner de Oliveira, da escola Hebert de Souza, em Colina da Serra, também informou que a unidade preparou um telão para os alunos se juntarem à torcida brasileira durante os jogos. “Os alunos do turno matutino vão participar normalmente das primeiras e segundas aulas, e serão liberados para assistirem ao jogo no telão do auditório da escola”, informou.

A secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, afirma que a Sedu apoia as ações dos Cmeis e Emefs para fazerem parte da torcida brasileira, mas lembra que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas.

Festa em família 

Algumas escolas optaram por liberar os alunos e a equipe pedagógica para assistirem aos jogos com seus familiares e amigos.

Ao todo, 28 unidades de ensino da Serra solicitaram junto à Secretaria de Educação a alteração do calendário escolar nos dias de jogos do Brasil. 

Para a próxima sexta-feira, dia 22, 10 unidades de ensino da Educação Infantil e 9 do Ensino Fundamental estarão com aulas suspensas. Já para o dia 27 deste mês foram 12 solicitações das unidades de ensino da Educação Infantil e 15 do Ensino Fundamental. Todas elas devem dar aula antes do dia do jogo para completar a carga horária estabelecida no cronograma escolar. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás