Categories: Arquivo

Tecnologia melhora aula de Matemática em escola de Solar de Anchieta

O projeto acontece na Escola Silvio Egito Sobrinho, em Solar de Anchieta. Foto: Divulgação

Com o uso do Chromebooks, um computador pessoal executando o Google Chrome OS, a Escola Silvio Egito Sobrinho, em Solar de Anchieta, na Serra, tem apostado no uso das novas tecnologias para inovar durante as aulas. Por meio do projeto ‘Desmistificando a aula de Matemática no virtual’, a unidade de ensino tem dinamizado o conteúdo da disciplina em uma sala virtual por meio do Google Sala de Aula.

As informações são da Secretaria Estadual de Educação que disse que a iniciativa visa modificar o ensino da Matemática tradicional para uma disciplina mais lúdica e virtual com o uso da tecnologia. O trabalho foi feito diante à necessidade de criar novas metodologias nas aulas de Matemática para despertar o interesse do aluno.

As turmas da 3ª série do Ensino Médio já fizeram uso do Google Formulários para realizarem um simulado, utilizando funções trigonométricas na resolução de problemas, conteúdo cobrado, inclusive no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES).

O aluno Daniel da Silva Rezende, destacou que o uso do Chromebook aperfeiçoar as aulas.  “Achei que a aula foi mais dinâmica e mais motivadora, de forma mais fácil para entender”, disse. Já a estudante Amanda Alexandre acrescentou que “a aula se torna mais rápida e a professora tem mais oportunidade de adicionar novos conteúdos. ”

“O trabalho que estamos realizando junto aos alunos vem despertando o interesse por parte deles sobre os conteúdos de Matemática. Os alunos se sentem motivados e importantes neste processo. O ensino híbrido é isso, integrar a Educação à tecnologia, promovendo uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online. Com o uso dos cromebooks, vamos sair da zona de conforto e ir ao encontro com novo”, destacou a professora de Matemática da Escola, Franciane de Souza.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás