Categories: Divirta-se na Serra

Teatro, exposição de arte e oficina de dança em São Diogo

Na agenda do Eliziário Rangel tem dança de rua de graça no sábado com Martins Lalau a partir das 14 horas. Foto: Divulgação Jhames Brasil

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, está virando ponto de encontro para os amantes da cultura. E neste final de semana a agenda do local estará recheada de atrações que vão desde apresentações teatrais a exposição de artes.

Na sexta-feira (6), às 19 horas, será aberta a exposição coletiva ‘Desenho Rotina’ na galeria de artes Benedita Torreão. A mostra reunirá trabalhos de cinco artistas: Alegria Falconi, Alexandre Marin, Bernardo Carvalho, Didico e Louise Siqueira.

“Desenho Rotina” dispõe diversas linguagens ao espectador, e propõe, sobretudo, uma outra forma de pensar o próprio desenho. Pontos, traços e linhas feitas a lápis em papel formam desenho. Assim como impressões, gravuras, tinta a óleo em tela, grafite, carvão, pasta de dente sobre papel e pedaço de madeira também podem formar desenhos. Paisagem, vídeo, música, cidade, corpo e palavra também podem formar desenhos.

A exposição poderá ser visitada de 7 a 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos, de 18h30 às 21h00. O ingresso é livre, quem for ao local paga quanto quiser.

Já no sábado (7), das 14 às 18 horas, tem oficina de dança de rua de graça no Centro Cultural com Martins Lalau. A oficina, que foi dividida em dois módulos, o primeiro aconteceu em setembro e o segundo acontece neste próximo final de semana, será destinada a adolescente, jovens e adultos da Serra, como forma de estimular o movimento hip hop através da dança de rua. Para realizar a inscrição envie e-mail com nome completo, idade e cidade para artecenicas@ccer.art.br com o assunto “Oficina Dança de Rua”, até a próxima sexta dia 06, impreterivelmente.

Sábado e domingo de muito teatro

Ainda no sábado (7), às 19h30, o palco do teatro abrirá as cortinas para o espetáculo Os Saltimbancos, da companhia Vão Brincar.

O espetáculo narra a história de quatro animais, que cansados de serem maltratados pelos seus patrões, decidem se aventurar rumo à cidade para se tornarem artistas. O Jumento, que não aguenta mais carregar peso, ser confundido com uma mula e não ser bicho de estimação, encontra pelo caminho o cachorro, a galinha e a gata, e juntos, decidem formar um conjunto musical e serem livres como verdadeiros saltimbancos.

Já no domingo (8), às 19h30, é a vez da peça ‘O pastelão e a torta’ da AB Produções Artísticas.

O espetáculo mostra um grupo de teatro mambembe e conta a história de dois mendigos que tentam passar a perna em um casal de pasteleiros. Porém, uma grande lição permanece para esses dois.

O Centro Cultural Eliziário Rangel, fica na rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo. Telefone: (27) 3065 2647 / (27) 9 9830 8813.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás