Categories: Divirta-se na Serra

Teatro e literatura em praça de comunidade em Vitória

A Bela e a Fera foi adaptada com elementos da Folia de Reis e será apresentada à noite, às 20h. Foto: Divulgação

Literatura e teatro vão animar a praça do bairro da Penha, em Vitória. Nesta sexta (5) acontece a última edição do Projeto Sextas na Laje, no Bairro da Penha, em Vitória. As apresentações acontecem na praça do bairro e a entrada é gratuita.

Na parte da tarde, a partir das 15h, haverá contação de história com a atriz Mara Dias, que vai narrar o texto “A coruja que se gabava”, de Aparecida Giorio. Alunos da Escola Zilda Andrade, no Bairro da Penha, e do Cajun de Bonfim, em Vitória.

Após a apresentação, os alunos e demais participantes presentes poderão viajar pelo mundo da literatura, já que a praça recebe ainda livros do Projeto Lendo em Qualquer Lugar.

À noite, a partir das 20h, o espetáculo de teatro A Bela e a Fera será encenado, uma produção do Ponto de Cultura ELA de Teatro de Cachoeiro de Itapemirim. A peça é uma adaptação do clássico infantil, feita por de Lucimar Costa, e que incorporou à história clássica informações da  cultura popular da Folia de Reis.

Última edição

Na tarde de sexta, às 15h, haverá contação de histórias. Foto: Divulgação

O Projeto Sextas na Laje é financiado pelo Edital de Diversidade Cultural da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Esta é a última de quatro apresentações e a única que aconteceu em uma praça, todas as outras três foram em lajes cedidas por moradores que receberam as atividades culturais. Apenas nesta edição, o espaço será a praça do bairro.

Lendo em Qualquer Lugar

Já o Projeto Lendo em Qualquer Lugar é uma biblioteca itinerante que circula pelas comunidades e mobiliza especialmente crianças e adolescentes, sendo instalada em praças públicas, escolas e espaços coletivos.

Sextas na Laje

O Sextas na Laje é uma das ações do Projeto Nós Amamos Laje que já é desenvolvido no Território do Bem desde 2015, pelo Ponto de Cultura Varal/Ateliê de Ideias, com apoio do Instituto Oi Futuro, através da 10ª Edição do Oi Nós Brasis, num sábado de cada três meses.

 

Serviço:

Evento: Sextas Na Laje: Quarta Edição –

Dia: 05 de Agosto de 2016 – Sexta-feira

Lendo em Qualquer Lugar com contação de história–15 h

Peça de Teatro:”A Bela e a Fera, o Conto”, do ponto de Cultura Grupo ELA de Teatro–20 h

Local: Pracinha do Bairro da Penha

Participação: Gratuita

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás