Categories: Divirta-se na Serra

Teatro de graça no Centro de Vitória na quinta-feira

O espetáculo será apresentado no Centro de Vitória nos dias 29, 30 e 31. Foto: Divulgação

A Casa da Stael, no Centro de Vitória, será palco para estreia da peça “A casa escura”, nesta quinta-feira (29). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local na rua Sete de Setembro, uma hora antes da apresentação.

Com direção de Paulo Sena, o espetáculo narra o drama de Bernadet Bordon contado pelo olhar do escritor que a criou. Revisitando sua literatura pornográfica e suas experiências e fantasias sexuais, o artista relembra momentos emblemáticos executados com os frequentadores dentro da casa de sexo. Imerso em um ambiente de frequentadores que buscam sexo urgente, o espetáculo procura, de forma quase metalinguística, elucidar o complexo processo de criação literária, dialogando com os limites dos próprios desejos, da vaidade e da busca por completude existencial dos personagens reais e fantasiosos que permeia a cama e a mente deste escritor.

A ideia de fazer o espetáculo em um lugar alternativo, fora do teatro para proporcionar uma imersão do público ao universo das personagens.

O espetáculo tem tutoria do  renomado dramaturgo Jô Bilac (RJ), consultoria artística de Gilberto Gawronski (RJ), preparação vocal de Babaya (MG) e preparação corporal de Tomaz de Aquino (CE).

“A casa escura”, espetáculo do Grupo Beta de Teatro, em parceria com a CabeloSeco Soluções Culturais, também será exibida nos dias 30 e 31.

O espetáculo foi contemplado, em 2013, nos editais “Bolsa dramaturgia” e “Residência artística de teatro”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A entrada é gratuita.

Serviço

Espetáculo teatral “A casa escura”

Data: 29, 30 e 31 de janeiro

Horário: 20h30

Local: Casa da Stael (Rua Sete – Centro – Vitória)

Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes das apresentações (lotação: 20 lugares)

Classificação: 18 anos

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

16 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

20 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

20 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

20 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

21 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

21 horas atrás