Categories: Divirta-se na Serra

Teatro de graça no Carlos Gomes nesta sexta e no domingo

A peça ‘O diletante’ será apresentada no Teatro Carlos Gomes. Foto: Divulgação

Na sexta (09), 20h, e domingo (11), 19h, a ópera desembarca no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, com “O Diletante” do compositor João Ripper, adaptação da obra homônima de Martins Pena. A peça faz uma divertida homenagem ao mundo e aos amantes da ópera, buscando difundir esse gênero entre público capixaba. A entrada é franca.

Na versão de Ripper, o cenário é a sala de Quintino, o protagonista, localizada na Copacabana dos anos 50. O personagem é um rico comerciante italiano que alimenta uma paixão desmedida por Pills La Traviatta, de Verdi. Seu maior desejo é fazer com que toda sua família compartilhe de sua paixão pela música italiana, solicitando o tempo inteiro que sua filha, Josefina, e sua esposa, Merenciana, cantem trechos da obra com ele. Dessa forma, ele deseja encontrar um pretendente para a filha que também se interesse por esse tipo de música.

A ópera estreou em 2014 e faz parte da programação do 6º Festival de Música Erudita do ES. O elenco é composto por João Marcos Charpinel (Quintino), Luana Shaeffer (Josefina), Marcelo Coelho (Gaudêncio), Priscila Aquino (Merenciana), Flávio Leite (Marcelo) e Luane Voigan (Constança). A regência será do maestro Gabriel Rhein-Schirato e a direção cênica de Colette Dantas.

Serviço:

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: sexta-feira, 9/11 | Horário:20h

Domingo: 11/11 |Horário: 19h

Classificação: 12 anos

Ingressos: Entrada franca

Devem ser retirados na bilheteria do Teatro Carlos Gomes, de Terça a Domingo, 13h ás 19h.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás