Categories: O Nó da Gravata

Susto

As conversas de coligações esta semana esquentaram. O PTC do vereador Miguel e o PP de Guto Lorenzoni estavam cotados para fechar a chapa de vereador. Mas parece que o PP deve caminhar com o PSB do deputado estadual Bruno Lamas. A expectativa é que a coligação faça ao menos dois nomes. No PTC, o pré-candidato a vereador, Adriano Galeão é tido como um dos mais competitivos desta eleição. Será que ele assustou Guto?

Bateu na trave I
Estremeceu esta semana a articulação para coligar entre o PV do vereador Tio Paulinho e do forte pré-candidato a vereador Edinaldo Fernandes, com o PPS. Tudo porque o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) estaria insatisfeito com a posição da Rede Sustentabilidade na capital, que caminhava para uma aliança na chapa majoritária com o PSDB, indicando o redista De Biase na vice dos tucanos. Com isso, Luciano teria pedido para o PPS não coligar com o PV na Serra, dado que o partido é um dos aliados de primeira hora do líder da Rede na Serra, o prefeito Audifax.

Bateu na trave II
Porém, novamente a geopolítica falou mais alto. Para a sorte do PV, o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas (foto) abriu mão da candidatura à prefeito da capital, dando um banho de água fria nos redistas. Com isso, Luciano Rezende deve ter de volta o partido de Audifax como aliado para eleições em Vitória, e em tese, a parceria na Serra PPS e PV não terá impedimento.

Amigos aqui
Tudo indica que o PMDB e o PT da Serra se uniram para formar uma coligação. Só falta definir o terceiro partido para compor a chapa de vereador. Seria a Rede, caso PMDB e PT fechem com Audifax, ou o PDT, caso fechem com Vidigal.

Inimigos lá
Detalhe é que se caso a opção seja mesmo caminhar com o ex-prefeito e atual deputado Vidigal, seria uma verdadeira ironia do destino. Vide o cenário de impeachment que depôs o governo petista; o apogeu dos peemedebistas na figura do presidente interino, Michel Temer e o voto na contramão da orientação pedetista dado por Vidigal.

Coração Partido
O contador e servidor da Justiça, Thiago Emerick, lançou pré-candidatura a prefeito de Vila Velha. O detalhe é que Thiago não está filiado a nenhum partido e quer uma candidatura independente, o que é proibido pela legislação eleitoral. Para isto, ele e seus apoiadores lançaram o movimento “Meu Partido é um Coração Partido”, com uma petição online para que a Justiça Eleitoral aceite a candidatura. Segundo Thiago, que é ativista cultural e ambiental da Barra do Jucu, o objetivo é provocar o debate sobre o que considera falta de representação da sociedade no atual modelo partidário do país.

O pedido dele
Na última terça (19) houve uma reunião envolvendo entre outras pessoas, o pré-candidato a prefeito Vandinho Leite (PSDB) e o governador Paulo Hartung (PMDB). A pauta, eleições. Na ocasião, Hartung teria pedido a Vandinho para se aproximar-se do PDT de Vidigal.

Apoio e mágoa
O apoio de Hartung a Vidigal, pelo menos nos bastidores, é nítido. Ainda mais depois do rival eleitoral de Vidigal, o prefeito Audifax ter contratado a marqueteira Flávia Mignone para conduzir sua comunicação durante a campanha. Flávia é a ex-secretária de comunicação do ex-governador Renato Casagrande (PSB), cuja campanha contra Paulo Hartung na eleição de 2014 foi recheada de ataques pessoais ao atual governador e sua família. Fato que teria provocado profunda mágoa em Hartung.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

22 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

32 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

1 hora atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás