Polícia

Suspeito de latrocínio em Vila Nova de Colares é preso escondido em Morada de Laranjeiras

DHPP da Serra. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu o último suspeito de envolvimento em um latrocínio cometido em setembro de 2021, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O suspeito de 20 anos foi preso nessa segunda-feira (03), no bairro Morada de Laranjeiras, no município.

O detido é réu no processo relacionado ao caso e tinha mandado de prisão preventiva em aberto. Segundo as investigações conduzidas pela DHPP da Serra, ele foi um dos executores do latrocínio que vitimou um homem de 35 anos, no dia 22 de julho de 2021, na localidade de Vila Nova Colares, na Serra.

O suspeito era o último envolvido no crime e ainda se encontrava foragido. No dia 04 de agosto de 2021, duas semanas depois do crime, um suspeito de 20 anos foi preso pela DHPP da Serra e, de acordo com as investigações, o crime foi o resultado de uma espécie de intercâmbio entre associações criminosas de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“Este último suspeito preso faz parte de uma organização criminosa do bairro Vila Nova de Colares e já respondeu por tentativa de homicídio quando era menor de idade. O indivíduo preso em agosto do ano passado era foragido do Estado de Minas Gerais e membro de um grupo criminoso que atuava em Governador Valadares. Os dois se associaram para cometer o latrocínio”, explicou o adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra e responsável pelas investigações, delegado Daniel Fortes.

A apuração da DHPP da Serra concluiu que a vítima do latrocínio, de 35 anos, comercializava armas de fogo. Na data do crime, a vítima foi vender duas armas de fogo para traficantes do Bairro Vila Nova de Colares e, quando chegou ao local, foi morta por disparos de arma de fogo. Foram subtraídos da vítima as duas armas de fogo, uma quantia alta de dinheiro e o aparelho celular.

Ainda durante as investigações, outros três membros da organização criminosa de Minas Gerais foram presos na Serra, incluindo um homem de 24 anos considerado o líder do grupo e, na época, um dos criminosos mais procurados da Justiça mineira.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

10 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

13 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

18 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás