Polícia

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Planalto Serrano é preso

A prisão foi efetuada na madrugada desta segunda (18). Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (18), um homem de 27 anos, suspeito de chefiar o tráfico em Planalto Serrano, na Serra. Além dele, outros três suspeitos foram detidos e quatro armas de fogo foram apreendidas.

Os militares foram acionados para verificar uma denúncia de que haviam quatro indivíduos armados em cima de uma laje de uma casa abandonada, próximo à praça do bairro. Quando os militares chegaram ao local, foi possível visualizar os indivíduos que, ao verem a guarnição, atiraram contra os militares que precisaram se abrigar. No local, já foi localizada uma espingarda calibre 12.

A equipe pediu apoio e aguardou a chegada das outras viaturas. Nesse momento, outros indivíduos começaram a efetuar disparos na rua de trás com o intuito de fazer com que os militares se deslocassem.

Quando o apoio chegou, foram montadas duas patrulhas e realizado um cerco no quarteirão. As guarnições retornaram à laje e, com o auxílio de uma lanterna, foi possível observar quatro indivíduos tentando se esconder na parte externa da casa, embaixo de uma escada.

Foi dada voz de abordagem e com eles foram encontradas três pistolas sendo elas calibre 9mm, .380 e 40, além de 100 munições calibre .12, 41 calibre 9mm 60 calibre .380, 24 calibre .40, sete carregadores sendo dois calibre 9mm, três calibre .380, dois calibre 40 e uma mira laser.

Os detidos e os materiais apreendidos foram entregues na 3ª Delegacia Regional da Serra.

Ação em Balneário Carapebus

No domingo (17), policiais militares apreenderam simulacros de arma de fogo e drogas no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. A ação aconteceu depois que os militares receberam denúncias de que haviam indivíduos armados andando por uma festa clandestina que estava acontecendo na região.

A guarnição chegou ao local e as pessoas iniciaram a dispersão por conta própria. Durante as abordagens, os militares encontraram no chão um simulacro de fuzil, um de pistola, 36 pinos de cocaína, quatro buchas pequenas e uma maior de maconha, além de 141 frascos de loló, seis pedras de crack, uma aliança, três celulares e um iPad. Não foi possível identificar quem era o dono dos objetos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para à 3ª Delegacia Regional da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

24 minutos atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

3 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

8 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás