Categories: Polícia

Suspeito de assalto é brutalmente espancado por moradores de bairro da Serra

O homem foi acusado, por populares, de uma tentativa de assalto. Foto: Divulgação

Um jovem que é suspeito de ter cometido assaltos foi brutalmente espancado, amarrado e quase morto por populares no bairro Eldorado, na Serra. Segundo os moradores, ele teria tentado roubar uma pessoa na comunidade, mas acabou sendo pego por quem quis fazer justiça com as próprias mãos e o agrediu até a chegada da Polícia Militar. O caso ocorreu no fim da tarde da última segunda-feira (14).

Imagens recebidas pelo TEMPO NOVO – que não serão publicadas – mostram que o homem ficou com seu rosto todo inchado e cheio de machucados. Os vídeos ainda revelam que vários moradores agrediam o suspeito com chutes e socos, enquanto ele estava amarrado numa corda e deitado no chão. Um dos agressores, que fez a filmagem, ainda relatou o que seria o motivo para a violência.

“Veio assaltar na favela aí ó. Veio assaltar na favela essa (…). É desse jeito. Nós só não deixa você mais feio pois tem muito morador aqui. Safado (sic)”, afirmou um popular.

Alguns moradores da comunidade, que presenciaram a cena, conversaram com a reportagem. Segundo eles, o caso ocorreu por volta das 17 horas. Após o espancamento, uma viatura da Polícia Militar foi acionada, juntamente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar disse à reportagem que o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foi informado que indivíduos estavam batendo em um rapaz amarrado no bairro Eldorado, Serra. Disse ainda que quando os militares chegaram ao local, o Samu já estava socorrendo a vítima. A polícia também acrescentou que, de acordo com populares, dois indivíduos estavam espancando o homem com golpes de madeira.

“Neste momento, algumas pessoas tomaram partido e iniciaram as agressões. Os populares não deram nenhuma informação sobre a autoria do espancamento”, finalizou a PM em nota.

Já a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação de procedibilidade por parte da vítima, para que haja investigação. “A Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online.”

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

14 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

15 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

15 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

15 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

16 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

16 horas atrás