Categories: Política

Suplente de vereador afastado pede apoio da população para assumir a vaga

Fábio Latino afirma que está sendo perseguido por um grupo político que não quer que ele assuma a vaga de vereador

Fábio Latino aguarda ser chamado para tomar posse na Câmara. Foto: Divulgação

Suplente do vereador Geraldinho Feu Rosa (sem partido), Fábio Latino Araújo (PSB) usou as redes sociais para pedir o apoio da população da Serra na sua empreitada para assumir a vaga do vereador afastado por determinação da Justiça.  Geraldinho Feu Rosa foi eleito em 2016, pelo PSB.

Latino divulgou vídeo onde aponta que estaria sendo injustamente perseguido por um grupo político que não o deixa assumir o mandato. Ele esperava ser convocado pela Câmara, após a Justiça determinar a perda do mandato do titular da vaga, em dezembro. Geraldinho está afastado desde o dia 24 de junho de 2019.

O post de Latino foi publicado no dia 19 de janeiro e logo recebeu diversos comentários em apoio ao socialista. O vídeo também foi compartilhado por dezenas de pessoas.

Segundo Fábio, ele estava sendo questionado por várias pessoas sobre o porquê não assumiu a vaga de Geraldinho, então resolveu fazer o vídeo. “Estou aguardando a decisão judicial sobre meu pedido, que pode sair pelo juiz de plantão ou aguardar a juíza responsável pelo caso, Telmelita Guimarães, que retorna em alguns dias. Sobre o vídeo com o posicionamentos de alguns vereadores e como a Câmara não me convocou o que poderia ser feito conforme o regimento”, afirmou.

Procurada, a assessoria da juíza foi questionada sobre uma possível decisão nos próximos dias sobre o pedido de Fábio. Em nota, a assessoria limitou-se a dizer que a juíza “está de férias”.

Já o vereador Ailton Rodrigues (PSC), que recentemente se manifestou contra a posse de Latino, disse que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), e este estaria esperando a Justiça decidir pela posse do suplente.

“Vejo isso como algo normal, isso é uma atribuição do presidente. Se ele entender que  importante convocar, que convoque. Se achar que não, não convoque. E quem estiver insatisfeito que recorra à Justiça e que espere a Justiça decidir. Se estivesse conversando desde o início talvez já estaria [na Câmara]. Mas entendeu que o caminho da Justiça é mais seguro. E pode ter certeza de que a Câmara vai recorrer, junto ao Tribunal de Justiça”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

18 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

18 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

18 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

18 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

18 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

18 horas atrás