Categories: Esporte

Superstição, churrasco e farra na hora de torcer pelo Mengão na Serra

A galera do Flamanguaça Serra irá se reunir em Limoeiro para assistir ao jogo. Foto: Fábio Barcelos

Neste sábado (21), serranos flamenguistas, assim como os rubro-negros de outros cantos do país, estarão concentrados para assistir à final do Mundial de Clubes. Vale churrasco, reunião em família e superstição para ajudar o clube a conquistar uma taça que só veio uma vez e há 38 anos. A disputa marcada paras as 14h30 (hora de Brasília) é contra o Liverpool, no Catar, país do Oriente Médio que recebe o torneio.

A flamenguista Sayonara Lacerda, moradora de Cidade Continental, disse que vai fazer um churrasco com os amigos e promete gritar muito. “Na final da Libertadores, fui ao Maracanã (o estádio recebeu uma fan fast na ocasião, já que a partida foi em Lima no Peru) e foi uma experiência maravilhosa. Como não bebo, vou comer e gritar muito. Sei que não será fácil. Jogaremos juntos e vamos até o final torcendo pelo Mengão”, frisa.

De Nova Almeida, Vilson Jr, irá assistir ao duelo em casa com a família. “Sem churrasco, porque não dá para gastar muito. E com concentração total no jogo. Não dá para perder nenhum lance, porque será mais uma partida histórica para o Flamengo. Estamos confiantes”, arremata.

Já Dudu Lima, de José de Anchieta, disse que faz uma corrente desde as oitavas de final da Libertadores. “Desde as oitavas assistimos eu, meu pai, minha irmã, meu cunhado, primo e as filhas do meu primo, todo mundo junto na minha casa. Assisto sempre com a mesma camisa que ganhei com seis anos de idade com mais duas camisas do Flamengo segurando nas mãos e com os dedos cruzados e pensamentos positivos para que a vitória e título venham para o Brasil”.

Em Jardim Limoeiro, a galera do Flamanguaça Serra, que conta com cerca de 20 torcedores, está animada e confiante e até arrisca placar. “Vamos torcer muito. A expectativa é repetir o resultado de 1981 e ser bicampeão”, conta Carlos Rodrigo.

Do mesmo grupo, Jovaci Pinheiro arrisca até um placar. “Vamos fazer um churrasco aqui no bar da Dona Eva e assistir na televisão com os amigos. Arrisco o placar de 3 a 0”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 minutos atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

1 hora atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

2 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

3 horas atrás

Secretaria de Educação: novo concurso público oferta 800 vagas e salários de R$ 5 mil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está nos preparativos para lançar um concurso público que oferecerá cerca de 800…

4 horas atrás

Bell Marques faz show exclusivo para fãs em Vitória neste sábado

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques traz seu novo show para Vitória e o…

4 horas atrás