Categories: Pronto Flagrei

Superlixão incomoda e perdura por anos em frente a cemitério de Carapina Grande

O local é um ponto viciado de lixo, usado para descarte tanto por moradores do bairro, como também de outras regiões. Foto: Ana Paula Bonelli

Quem vai ao cemitério de Carapina Grande, que fica no bairro de mesmo nome, tem que passar em frente a um superlixão que fica na entrada do local. Para piorar, a situação acontecem também no caminho da secular igreja de São João de Carapina, que tem acesso também pela rua onde a sujeira está depositada.

O problema acontece há anos e mesmo com a Prefeitura da Serra retirando o lixo com frequência, os dejetos voltam a ser depositados com a mesma velocidade. Segundo a assessoria de imprensa do município o local foi limpo há cerca de 15 dias e foram retiradas 875 toneladas de lixo.

Um coveiro que trabalha no cemitério e não quis se identificar disse que o problema é recorrente. “Jogam tudo aqui. Bicho morto, móveis, restos de entulho, podas de árvore, lixo doméstico e tudo mais que se possa imaginar. A Prefeitura limpa, e limpa com uma frequência muito grande, mas a velocidade que as pessoas sujam também é rápida demais. A maioria das pessoas que vem velar seus entes querido aqui reclama dessa situação”, disse.

O presidente da comunidade, Luiz Carlos confirmou que o problema existe há muitos anos. “Mas a prefeitura sempre tá limpando. Aquele lixo vem a maioria de fora, mas tem nosso também. Já tem limpeza, inclusive programa, para semana que vem novamente. A Prefeitura nunca deixou de nos atender. Mas isso só vai melhorar com algum projeto adaptado no local”, comenta.

O TEMPO NOVO esteve no local na quinta-feira (20) – e flagrou diversas pessoas descartando lixo no local e também diversos carroceiros.

Procurada para falar sobre o assunto, a Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Serviços realiza constantemente a limpeza do local, sendo que a próxima está agendada para semana que vem. O local foi limpo há cerca de 15 dias e foram retiradas 875 toneladas de lixo.

A Prefeitura ressalta que quem for flagrado cometendo a ação, é autuado por crime ambiental sujeito a multa.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

11 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

12 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

12 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

13 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

15 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

15 horas atrás