Categories: Notícias

Solidariedade | Cervejarias da Serra vão trocar chopp por agasalho para ajudar moradores de rua

O inverno capixaba de 2021 está registrando temperaturas mais baixas do que de costume. Na Serra, já houve dia marcando 13°C. Muitas pessoas gostam desse friozinho, só que um público muitas vezes esquecido por grande parte da sociedade, sofre, e sofre muito. Trata-se dos moradores em situação de rua.

Foi pensando nisso que a empreendedora, Daniella Aguiar, que é a criadora da página Mesa Pra Três no Instagram, resolveu dar a sua contribuição de forma voluntária e envolvendo outros parceiros. Podem ser doados cobertores em bom estado de conservação e agasalhos.

Ela criou uma ação social em parceria com várias cervejarias capixabas que vai trocar 500 ml (meio litro) de chopp artesanal por agasalho, que serão direcionados a abrigos e aos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na Serra estão participando da ação: Cervejaria Mestra, Cervejaria Incrível, Ambronelli, Convento, 3ª Aula Tap House e Kombeer.

As trocas de chopp por agasalho acontecem na Serra, nesta quarta-feira (28) na Kombeer, em Parque Residencial Laranjeiras, na rua Álvares Cabral, nº 78; e na Cervejaria Convento, que fica Rua Comendador Alcides Simão Helou 708, Civit II.

Na quinta-feira (29), a troca de agasalho por chopp pode ser feita na Ambronelli Cervejaria, que fica em Morada de Laranjeiras na Avenida Paulo Pereira Gomes. Além dela, também estará recebendo doações a Cervejaria Incrível, localizada na R. Pernambuco, 361, Bicanga.

Já na sexta-feira (30),  a ação acontece na 3ª Aula Tap House, em Parque Residencial Laranjeiras, na rua Álvares Cabral, nº 100; e na Cervejaria Mestra, localizada na área comercial do Condomínio Alphaville Jacuhy. Vale destacar que todas as cervejarias aqui citadas estarão recebendo as doações entre as 17h e as 22h. 

Segundo Daniela Aguiar, a ideia surgiu por conta do inverno deste ano que está ainda mais severo que os anos anteriores. “Percebemos a necessidade de ajudar os moradores de rua e necessitados. Pensamos nessa campanha que valoriza o gesto de doação de cada um. Entramos em contato com as cervejarias do Estado para realizar a ação, onde cada cervejaria funciona como ponto de coleta: a pessoa doa o agasalho e ganha 1/2litro de chopp como agradecimento por sua boa ação”, destaca.

De acordo com dados da Prefeitura da Serra, atualmente existem cerca de 300 pessoas em situação de rua no município, e com a pandemia, muitas pessoas foram empurradas para a pobreza, portanto, os dados podem ser ainda mais preocupantes.

As doações recebidas, cobertores e agasalhos, serão entregues a abrigos e instituições da Serra, por meio dos CRAS que farão a devida distribuição de acordo com a necessidade de cada região do município.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

12 horas atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

13 horas atrás

Dupla Erick & Warley é a primeira atração da Sertaneja da Wild West na Serra

A programação da Cervejaria Wild West, em São Diogo, na Serra, vai ser diferente nesta sexta-feira (17). A casa promove…

14 horas atrás

Música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras neste final de semana

Neste final de semana, tem Feirinha Gastroartes, na sexta e no sábado na pracinha de Colina de Laranjeiras. Na sexta-feira…

15 horas atrás

Grandes finais marcam a 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis no Boulevard Lagoa

Aconteceram neste último sábado (11) as finais da 3ª etapa do Circuito Capixaba de tênis. O torneio, dividido em classes,…

15 horas atrás