Categories: O Nó da Gravata

Só vai poder aplaudir

A Procuradoria da Câmara da Serra em acordo com a presidência da Casa está querendo atualizar seu regimento interno, que na prática, representa as regras do jogo para atuaçãodo legislativa no município, sem ferir as normativas constitucionais. Já foi feito uma minuta de projeto, contento 91 páginas e 271 artigos. Além da previsão de antecipação da eleição da Mesa Diretora, para novembro, o projeto traz proposta duvidosas. Entre elas as restrições à população nas galerias da Câmara. Segundo o artigo 153, será proibida a manifestação em “apoio ou desaprovação ao que se passa em Plenário, exceto aplausos” ao diz o texto.

Se o projeto é caro…

Em fevereiro a Prefeitura da Serra firmou ao menos dois contratos com a empresa Loft Interiores, Arquitetura e Construção Ltda, no valor de R$ 651 mil. A empresa será responsável por elaborar os projetos executivos para a futura construção de dois edifícios administrativos com o objetivo de alocar as secretarías pertencentes à Prefeitura.

… imagina a obra

Os locais serão na Serra-Sede, onde hoje é realizada a feira livre. E o outro em Laranjeiras, no terreno que seria construído o Faça Fácil, em convênio com o governo do Estado, mas que perdeu a posse do terreno após não cumprir os termos do contrato. Neste caso de Laranjeiras, a intenção é trazer a estrutura que está abrigada no Pró-Cidadão, em Portal de Laranjeiras. Chama a atenção a valor do contrato, mais de meio milhão de reais empregados em dois projetos executivos. Imagina quando deverão custar as obras…

A “bagunça” de Bruno

Após o deputado Bruno Lamas (PSB) anunciar publicamente as costuras com o prefeito Audifax, para ingressar na Rede, militantes do PSB vêm fazendo fortes críticas ao deputado. Há relatos de brigas e discussões em grupos de WhatsApp. Inclusive num deles, o deputado chegou a excluir assessores ligados ao vereador Cabo Porto (PSB), que nesse vácuo deixado por Bruno, vem desenhando uma candidatura a deputado estadual. Lideranças próximas a Renato Casagrande, dizem que assunto não agrada o ex-governador, apesar de Bruno e Renato aparecerem publicamente juntos, no último jogo do Serra, domingo passado (25).  Uma coisa é certa: essa movimento de Bruno “bagunçou” o cenário político da Serra.

Muito calor na cultura

Na próxima terça feira (06) haverá uma reunião do Conselho de Cultura da Serra. Devem estar frente a frente os contemplados da Lei de incentivo cultural, Chico Prego e a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Gomes. A reunião promete ser quente, já que desde 2016 nenhum contemplado conseguiu receber os recursos para os projetos. O encontro será na Biblioteca de Valparaíso e segundo informações do meio cultural, Sandra deve propor o cancelamento dos editais passados e lançar o de 2018. Fato amplamente rejeitado pelos contemplados. Em tempo: a questão já foi parar no Ministério Público, e ainda deve render muito pano para manga.

Olha o Contarato ai gente!

A Rede de Audifax Barcelos convidou o delegado da Policia Civil, Fabiano Contarato para ingressar no partido e ser candidato a senador na chapa. Contarato admite o interesse e deve dar o veredicto nos próximos dias. Lembrando que na eleição de 2014, Contarato fez um movimento bastante controverso. O delegado colou no então candidato a reeleição, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e chegou a ser anunciado como candidato a senador pelo chapa de Casagrande. Porém, na última hora, Contarato desistiu, deixando o ex-governador a ver navios. Após a derrota de Casagrande e vitória do seu adversário, o atual governador Paulo Hartung (MDB), Contarato curiosamente foi nomeado para a chefia do Detran no ES.

O aperto do André

Falando em André Garcia, o secretário se vê numa posição difícil. Para ser candidato na eleição desse ano, Garcia tem que deixar o cargo até o dia 07 de abril e estar filiado em algum partido. Como explicar para um eleitorado desconfiado, que após 5 anos à frente da pasta, e em um momento complexo, de intervenção federal no Rio de Janeiro e os impactos no ES, além de importantes investigações, o secretário terá quer deixar o cargo para disputar eleição?

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

7 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

8 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

9 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

9 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

9 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

10 horas atrás