Categories: Divirta-se na Serra

Skank: gigante do pop/rock brazuca faz show no ES

Lelo, Samuel, Haroldo e Henrique: banda permanece com formação original. Foto: Divulgação/Skank

Bruno Lyra

Toca nesta sexta-feira (09) às 22h e 30 na Área de Eventos do Shopping Vila Velha uma das maiores – se não a maior – banda de pop rock brasileiro da atualidade: a mineira Skank.

O grupo foi formado em Belo Horizonte no ano de 1991 pelos músicos Samuel Rosa (vocal/guitarra/violão),Henrique Portugal (backing vocal/guitarra/teclado), Lelo Zanet (baixo/guitarra) e Haroldo Ferreti (bateria), formação que permanece até hoje.  

Com três álbuns ao vivo e 11 de estúdio – o primeiro deles em 1993, o Skank foi um dos conjuntos brasileiros mais criativos e fazedor de hits nos anos 1990. Os primeiros álbuns tinham forte pegada ska/reggae, mas já havia uma diversidade de gêneros tanto nas canções autorais quanto nas versões de trabalhos de outros compositores, que davam pistas da evolução sonora que acompanharia – e segue acompanhando – a banda.

Dos sucessos do início da carreira “Jackie Tequila”, “Te Ver”,  da versão incendiária de “É Proibido Fumar”, passando pelos hits “Resposta”, “Saideira”, “Balada do Amor Inabalável” às mais recentes “Alexia” e “Esquecimento”, uma coisa em comum: muita competência. A performance ao vivo do Skank é um espetáculo. Samuel Rosa é um frontman de primeira linha e Henrique, Lelo e Haroldo seguram muitíssimo bem a onda.   

Com justiça, o sucesso radiofônico dos mineiros ultrapassou as barreiras do país. Mesmo sendo em português, a canção “Garota Nacional” liderou, por três meses, as paradas nas rádios da Espanha. Além disso foi a única música brasileira a integrar o projeto “Soundtreck for a Century”, caixa lançada para celebrar o centenário da Sony Music.

A banda já teve discos editados para os mercados norte-americano, italiano, japonês, francês e para diversos outros países. Além de shows próprios em terras gringas, o Skank já se apresentou em grandes festivais de música pelo mundo, dividindo palco com bandas como Black Sabbath e Rage Against the Machine.

Interessante notar ainda a crescente influência do cantor, compositor e também mineiro Lô Borges na carreira da banda. É que Lô, um dos integrantes do lendário Clube da Esquina, tem parceria artística com Samuel Rosa, que já rendeu, dentre outras belezas, a psicodélica canção “Dois Rios”. A faixa foi lançada em 2003 e tem também parceria com Nando Reis. Ano passado Lô e Samuel lançaram disco e excursionaram juntos pelo país, num show que foi sucesso de público e crítica. E que também chegou às terras capixabas.  

Não dá para dizer que o Skank já atingiu sua maturidade artística, pois a banda é do seletíssimo time das que não param de se reinventar. Mas sem nunca perder a identidade. É show para dançar, ‘viajar’ nas trilhas mais psicodélicas, curtir o romantismo das deliciosas baladas. E que promete emocionar os que viveram suas adolescências nos anos 1990.

Serviço  

Horário: 22h e 30 (com abertura dos portões às 20h)

Local : Centro de Evento do Shopping Vila Velha – Vila Velha/ES

Vendas de ingressos: Itapuã Calçados, Jaklayne Jóias, Soft Modas, Acesso Vip e on line no site www.blueticket.com.br

Classificação: 16 anos   

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

3 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

7 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

8 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás