Serra Empregos

Sine da Serra ofertou 20 mil vagas de emprego e 1.210 cursos gratuitos em 2023

O Sine da Serra, sob gestão do secretário adjunto Renato Ribeiro, ofertou 20 mil vagas de emprego e 1.210 cursos gratuitos em 2023. Crédito: Gabriel Almeida

A Serra foi a cidade que mais gerou emprego no Espírito Santo durante todo o ano de 2023. E um dos pilares essenciais para que isso fosse possível é o Sine da Serra. A agência atendeu 29 mil pessoas e enviou 18 mil trabalhadores para entrevistas de emprego nas mais diversificadas empresas.

O Sine da Serra é gerido pela Prefeitura da Serra, sob a responsabilidade do secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro. Nesta segunda-feira (15), divulgou balanço com os principais números do ano passado. Os dados comprovam que a agência foi a principal geradora de emprego na Serra.

O Sine atendeu 28.951 pessoas, das quais 18.184 foram enviadas para entrevistas de emprego.

Sine Móvel levou vagas até os bairros da Serra

Além disso, o Sine Móvel, uma das iniciativas da agência, realizou atendimentos a 1.758 moradores da Serra, percorrendo 28 bairros e estabelecendo presença no Terminal de Laranjeiras. Essa medida visa aumentar o alcance dos serviços de emprego para a população.

No que diz respeito à colaboração com o setor empresarial, a equipe do Sine captou 20.212 vagas de emprego, atendendo 226 empresas através da Central do Empregador. Estes números refletem um esforço conjunto entre o Sine e as empresas locais na promoção de oportunidades de emprego.

Cursos gratuitos para qualificação profissional

Em termos de qualificação profissional, foram oferecidas 1.210 vagas em cursos pelo Qualis Serra em 2023. Além disso, a agência lançou o Programa de 1º Emprego da Serra, denominado “Projeto Primeiros Passos”, focado em jovens em busca de sua primeira experiência profissional.

Uma mudança importante nas operações do Sine da Serra foi a extensão do horário de funcionamento, começando às 07h e indo até às 17h, uma hora a mais do que os demais Sine da Grande Vitória.

O secretário adjunto Renato Ribeiro destacou a importância do Sine da Serra na geração de empregos da Serra.

“Nós somos a cidade que mais gerou emprego em todo o Espírito Santo. A Serra é a locomotiva econômica do Estado e o Sine da Serra tem tido um papel muito importante. A gestão do prefeito Sergio Vidigal se empenhou em qualificar os moradores da cidade e ofertar vagas de emprego”, disse o Jornal Tempo Novo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

3 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

7 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

12 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

12 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás