Categories: Notícias

Sindicato quer auxílio natalino para servidores do município

Oswaldino é o presidente do Sermus. Foto: Divulgação

Para evitar atropelos de última hora, como aconteceu no ano passado, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, Oswaldino Luiz Marinho, protocolou com bastante antecedência, na Prefeitura da Serra, ofício solicitando ao prefeito Audifax Barcelos, um abono natalino no valor de R$ 500,00. O documento foi dado entrada na última quarta-feira (dia 17).

Oswaldino justificou o pedido do auxílio natalino, considerando que os servidores do Município (ativos e inativos), estão há mais de quatro anos sem reajuste salarial, mesmo sendo a Serra um Município pujante e segunda maior receita do Estado. ‘Além disso, tem sido prática no Governo do Estado e em muitos municípios, a concessão desse tipo de benefício, que contribui bastante com os servidores nas comemorações natalinas e de final de ano’, completa o líder sindical.

O pedido foi feito ainda nesse mês de outubro para dar tempo da Administração se programar e assim evitar problemas de última hora, como aconteceu no ano passado. ‘O prefeito Audifax deixou para conceder o abono natalino de 2017 muito em cima da hora e mesmo assim, enviou para a Câmara o benefício embutido em um projeto de lei bem amplo, o que é vedado por lei’, cita Oswaldino.

O presidente do Sermus ressalta que matéria que versa sobre funcionalismo público tem que ter um projeto de lei específico e não pode estar misturado a outros assuntos. Oswaldino disse que solicitou audiência com o prefeito Audifax para tratar do assunto espera que o prefeito seja sensível aos anseios dos servidores e conceda o benefício.

Reajuste de salário

Oswaldino disse que viu com satisfação as notícias divulgadas pela imprensa de que o Município irá conceder reajuste salarial para os servidores ativos, inativos e pensionistas em março do ano que vem. Entretanto, ele ressalta que o índice a ser concedido deva ser debatido com o Sermus, bem como outras entidades sindicais, como Sindiupes e Sindicato dos Médicos.

Além do reajuste salarial, Oswaldino lembra e solicita que o tíquete alimentação seja também reajustado, tendo em vista que o valor pago hoje, de R$ 300,00 é muito baixo para as necessidades das famílias dos beneficiados.

Matéria paga

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

5 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

7 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

11 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

13 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

14 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

15 horas atrás