Conteúdo de Marca

Sindicato dos Servidores da Serra diz que escolas não tem condições para a volta às aulas

Márcia Saraiva do Conselho de Educação da Serra e Osvaldino Marinho do Sermus. Foto: Divulgação

O SERMUS – Sindicato dos Servidores do Município da Serra tem participado ativamente no debate sobre o protocolo de retorno da Rede Municipal de Ensino da Serra, através dos seus representantes nos Conselhos de Educação como: Conselho Municipal de Educação da Serra; CACS FUNDEB – Conselho de Acompanhamento e Controle Social; CAE – Conselho de Alimentação Escolar, GT – Grupo de Trabalho da Secretaria de Educação com representantes. Destaca-se que a presidente do Conselho de Educação, Márcia Saraiva Prudencio é representante do Sermus.

O SERMUS defende e entende que o retorno às atividades presenciais é fundamental e urgente, desde que respeitadas as condições para um retorno seguro.

No ano de 2020 a pandemia de COVID-19 fechou escolas e outras atividades. As Escolas Municipais foram uma das primeiras instituições a serem fechadas e não retornou até o presente momento.

São uma média de 67.300 crianças e estudantes que tiveram negado o direito a educação em 2020 em decorrência da COVID-19.

Diversas estudantes e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino da Serra não tinham e ainda não tem as condições mínimas para que os processos de ensino-aprendizagem se efetuassem de forma satisfatória.

Assim, o presidente do SERMUS, o Sr. Osvaldino, destaca que para o retorno às aulas em formato presencial, ou híbrido, por meio de escalonamentos, por exemplo, se faz necessário que a municipalidade dê as condições mínimas de infraestrutura nas escolas como, por exemplo, ventilação das salas de aula; se todas as salas de uma determinada escola possuem janelas ou não, número de pessoal adequado para higienização dos espaços; insumos básicos como álcool em gel, máscaras e sabão em quantidades suficientes para que os protocolos de segurança sejam seguidos.

É imprescindível a volta às aulas presenciais no sentido de garantia do direito a educação, a proteção, a saúde mental, mas com segurança sanitária e de forma a não comprometer o direito à vida de toda a comunidade escolar – especialmente com vacinação de todos os profissionais da área de educação e também famílias.

Aproveito a oportunidade para parabenizar a presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcia Saraiva, e os demais conselheiros titulares e suplentes desse valoroso colegiado, desejando uma boa gestão à frente do mesmo no biênio 2021/2022.

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás