Categories: Notícias

Sindicato defende plano de saúde para servidor municipal

Prefeitura disse que ainda não recebeu a demanda. Foto: Jansen Lube

Na falta de reajuste salarial em seus vencimentos, servidores do Município da Serra estão querendo plano de saúde. Caso a administração municipal licitasse e contratasse um plano, servidores que pagam para ter acesso a médicos e exames migrariam para esse plano, eliminando de sua despesa mensal esse custo.

Foi com esse intuito que a servidora pública da Serra, Cristina Linhares Cassundé, protocolou no Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, no último dia 7, um ofício solicitando que a entidade encampe junto à Prefeitura, a “luta por um plano de saúde, sem abandonar nossas justas reivindicações salariais”. A servidora alega que isso viria ajudar a amenizar um pouco as perdas salariais e ainda contribuiria para dar tranquilidade aos servidores e seus familiares.

“Eu trabalho na Saúde, percorro hospitais, clínicas e unidades de saúde e vejo como estão sempre lotadas. Por isso estou recorrendo ao Sermus, como órgão de classe e também por conhecer o seu presidente, Osvaldino e saber que é uma pessoa que não mede esforços para na luta em prol do servidor”, diz Cristina.

O presidente do Sermus, Osvaldino Luiz Marinho confirmou o recebimento do ofício de Cristina e disse que a reivindicação dela é justa e que já faz parte do rol de reivindicações que o Sindicato vem fazendo à administração municipal há anos. “Eu gostaria que outros servidores, associados ou não ao Sindicato, tomassem a mesma decisão dela, pois isso fortalece a nossa luta e aumenta a nossa chance de sucesso. Vamos tratar desse assunto nos próximos dias e ver se avançamos nessa reivindicação’, disse Osvaldino.

A reportagem questionou a Prefeitura da Serra se existe alguma possibilidade do município implantar a ideia de plano de saúde para os servidores.Mas,através da assessoria de comunicação, disse apenas que “a prefeitura ainda não recebeu esta demanda”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

11 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

17 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

18 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás