Conteúdo de Marca

Sindicato anuncia isenção de taxa de contribuição anual para servidores da Serra

Oswaldino é presidente do Sindicato dos Servidores (Sermus). Foto: Arquivo TN

O Sindicato dos Servidores do Município de Serra (SERMUS) comunicou oficialmente que não haverá taxa de contribuição anual para seus membros no ano de 2024. Em uma carta endereçada aos servidores municipais e ao prefeito de Serra, Sergio Vidigal, o presidente do Sermus, Oswaldino Luiz Marinho, declarou o compromisso do sindicato em não impor encargos financeiros adicionais aos trabalhadores.

Desde a reforma trabalhista em 2017, o Sermus tem navegado pelo complexo cenário de contribuições sindicais. As taxas sindicais obrigatórias anteriormente foram abolidas, o que levou a ajustes financeiros significativos nos sindicatos de todo o país.

Contudo, o Sermus tranquilizou seus membros que, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a cobrança de contribuições assistenciais de todos os empregados de uma categoria, mesmo que não sindicalizados, desde que estabelecido por acordos coletivos, o Sermus decidiu não exercer esse direito.

A carta enfatiza a dedicação do sindicato à melhoria contínua da qualidade de vida, trabalho e segurança dos trabalhadores ativos e aposentados que representa. O sindicato destaca seus esforços contínuos no “Projeto de Modernização dos Instrumentos de Trabalho de Gestão de Pessoas” realizado pelo poder executivo municipal. Este projeto visa à reestruturação de cargos e salários, numa tentativa de abordar as perdas anuais acumuladas enfrentadas pelos trabalhadores municipais ao longo dos anos.

Esta decisão do Sermus indica uma forte postura a favor da solidariedade dos trabalhadores e chega como um alívio para muitos que enfrentaram desafios financeiros durante estes tempos difíceis. O movimento do sindicato é visto como parte de sua estratégia mais ampla para se concentrar no bem-estar de seus membros sem impor contribuições financeiras adicionais.

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

12 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

12 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

13 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

14 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

14 horas atrás