Categories: Divirta-se na Serra

Shopping da Serra vira point para ‘amantes’ do livro

Nos encontros além de viajar pelo mundo da literatura, os participantes concorrem a muitos brindes. Foto: Ana Poltronieri

Por Clarice Poltronieri

A Serra está recebendo amantes da literatura mensalmente. É que o Clube do Livro do Espírito Santo está se reunindo no Shopping Montserrat, em Laranjeiras, desde novembro de 2014.

O próximo encontro está marcado para este sábado (14), às 11h. Neste dia, será realizada a 4ª Turnê Intrínseca – lançamentos e sorteios de obras da editora Intrínseca, com a presença de autores.

O clube do Livro do Espírito Santo existe desde setembro de 2010 e os encontros aconteciam no Shopping Vitória, em frente à livraria Saraiva. “Como perdemos apoio e espaço no shopping Vitória, ficamos um tempo nos reunindo pelas na casa dos membros, que são cerca de 40, o que impedia a participação de outras pessoas. Mas desde novembro de 2014, conseguimos o apoio da livraria Nobel aqui do shopping Montserrat”, conta Aline Pólito, uma das fundadoras do clube.

Nos encontros cada participante pode expor sua opinião sobre o autor discutido ou falar de autores do tema estabelecido.

Durante todo o mês de março, o assunto será Literatura Fantástica; já em abril, Literatura Infantil. As sugestões de assuntos são definidas e divulgadas na fan page do grupo.

Quem participa da discussão e ficar até o final concorre ao sorteio de brindes (livros, marca-textos e outros) doados pela livraria e pelas editoras, além de receber marca-páginas e outros mimos para leitores. No local também têm sido promovidos encontros com editoras que procuram divulgar seus lançamentos, levando palestrantes e brindes.

Todos os encontros são realizados no 2º piso do Shopping Montserrat, em frente à livraria Nobel, que fornece ainda pufes para os participantes sentarem e uma caixa de som com microfones para que todos sejam ouvidos.

No último sábado (28), 33 participantes estiveram reunidos em frente à livraria Nobel para discutir obras do escritor inglês Neil Gaiman. Em janeiro, foram 57 participantes.

Confira a agenda de março:

14/03, às 11h– 4ª Turnê Intrínseca – lançamentos e sorteios de obras da editora Intrínseca, com a presença de autores.

21/03, às 14h – Encontro de contos fantásticos, com sorteios de obras da editora Arquivo.

28/03, às 14h – Encontro do Clube do Livro com o tema: Literatura Fantástica.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

17 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

19 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

20 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás