Categories: Economia

Setor automotivo movimenta R$ 1 milhão/dia em Limoeiro

 

A união Auto Peças é uma das lojas do setor instaladas na região. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Potronieri

Jardim Limoeiro, na Serra, é um dos bairros da Grande Vitória e, consequentemente, do Espírito Santo que concentra maior número de lojas de autopeças e oficinas mecânicas para veículos. São cerca de três mil estabelecimentos, entre lojas de peças, reparos e vendas de veículos, desde motocicletas até caminhões.

Segundo Gilmar Almeida Nogueira, um dos organizadores da Associação Comercial do bairro, que está em fase de registro, o local recebe mais de 2 mil clientes/dia e o fluxo de negócios gira em torno de um milhão de reais/dia.

“A Associação Comercial, que está em formação, pretende reunir e organizar melhor esses dados. Garanto que é um dos maiores polos comerciais da América Latina no setor. Além da área de automotivos, o bairro também possui serviços para atender a indústrias”, afirma.

Ele diz que só em uma loja de parafusos para automotivos e indústrias, cerca de mil clientes passam por dia, gerando um fluxo de caixa de R$ 200mil diários. O local atende a consumidores de toda a Grande Vitória e também de município do interior.

“A vantagem é que você tem reunidas várias lojas no mesmo local, facilitando a pesquisa de preços e mesmo a busca pelo produto procurado”, pontua Gilmar.

O presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa), Eduardo Dalamura do Carmo, confirma a importância do bairro no setor de automotivos.

“É uma região referência no setor e está entre as maiores do estado, especialmente com relação a veículos leves, como carros e motos”, destaca Dalamura.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás