Categories: Política

Sete procuradores criam força-tarefa para investigar a Samarco

Objetivo é apontar os responsáveis pelo crime ambiental que resultou no lançamento de lama tóxica no Rio Doce, poluindo municípios dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais

Os procuradores vão investigar acidente nas barragens da mineradora Samarco. Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) criou uma força-tarefa, composta por sete procuradores da República, para atuar na investigação dos danos causados pelo rompimento das barragens Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, em Mariana, Minas Gerais. A portaria que institui a equipe de trabalho é a 953/2015 e foi assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os procuradores atuam nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Os procuradores Gabriela Saraiva de Azevedo, da Procuradoria da República no Município de Viçosa (MG); Eduardo Henrique Aguiar, da Procuradoria da República no Município de Ipatinga (MG); Bruno Costa Magalhães, da Procuradoria da República no Município de Governador Valadares (MG); Walquiria Imamura Picoli, da Procuradoria da República no Município de São Mateus (ES); Jorge Munhos de Souza, da Procuradoria da República no Município Colatina (ES); José Adércio Sampaio, da Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais (MG); e Eduardo Santos de Oliveira, da Procuradoria da República no Município de Campos dos Goytacazes (RJ) são membros da força-tarefa.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

4 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

5 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

17 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

19 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

24 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

1 dia atrás