Categories: Política

Servidores municipais ameaçam entrar em greve

As informações são do vereador Basílio da Saúde. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Servidores da administração ameaçam entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (25) caso entrem em acordo com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) sobre o percentual de reajuste salarial anunciado pela administração municipal em três parcelas (2% em junho/2015; 3% em novembro/2015 e 4% em abril/2016), o que totaliza 9.26%.

O assunto será discutido em reunião na Câmara da Serra nesta quarta-feira (20), 16h, em uma reunião entre os vereadores, servidores municipais e representantes das secretarias de Administração, Fazenda e Planejamento Estratégico. Esta será uma tentativa dos servidores de apresentar uma contra proposta ao prefeito.

As informações são do vereador Basílio da Saúde (Pros), mas não foram confirmadas pela assessoria do prefeito. “Os representantes de sindicatos decidiram entrar em estado de greve a partir de segunda-feira, e aguardam os prazos legais para que possam deflagrá-la. O percentual mínimo de oferta dos serviços será respeitado”, disse o parlamentar.

Procurado pela reportagem, o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra (Sermus), Oswaldino Luiz Marinho, não atendeu ao telefone celular. Ele falou com a reportagem na semana passada sobre uma audiência que o sindicato tenta junto ao prefeito Audifax Barcelos para discutir o assunto.

Os servidores estão descontentes com o percentual anunciado e reclamam que as perdas salarias acumuladas somariam 18.52%. Além disso, o parcelamento do benefício também não é aceito pelo funcionalismo. Eles lotaram as galerias da Câmara nesta segunda-feira (18) para acompanhar a votação da matéria, que não entrou em pauta. Segundo bastidores da Casa, a proposta deverá ser votada na semana que vem.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Segundo a Secretaria de Comunicação da Serra, o município está atento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e por isso definiu o reajuste gradativo. Com o percentual de 9,26%, a folha de pagamento sofrerá impacto total de R$ 14.850 milhões até abril de 2016.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Suspeito de furto a chefatura da Polícia Civil é preso na Serra

Um homem de 23 anos suspeito de furtar armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem)…

34 minutos atrás

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

12 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

16 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

16 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

16 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

18 horas atrás