Categories: Notícias

Serviços públicos seguem de forma ininterrupta, garante o prefeito

Audifax avalia que serviços públicos da Serra não foram afetados com a greve. Foto: Jansen Lube / Secom PMS

Mesmo com a greve dos caminhoneiros e a diminuição ou desabastecimento de diversos itens no Estado e em todo o país, o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) afirma que nenhum serviço público municipal foi afetado e que está sendo ofertado de forma ininterrupta durante todos os dias da paralisação.

 Através de nota da secretaria de comunicação da Prefeitura, Audifax avaliou que não houve prejuízos nas áreas mais importantes como Saúde, Educação e Segurança.

O expediente administrativo na Prefeitura se manteve normalmente, segundo o Prefeito na nota, as unidades de educação funcionaram de forma plena.

 “As aulas foram mantidas nas 136 unidades de ensino, sem ausência de profissionais, e inclusive com merenda escolar, que foi garantida devido ao estoque e planejamento da Secretaria de Educação. A reserva de produtos também garantiu serviços de limpeza”.

 Na área da saúde, segundo a prefeitura, não houve cancelamento ou remarcação de nenhuma consulta ou exame.

“Todos os pacientes foram atendidos normalmente. O estoque de insumos da Secretaria de Saúde é satisfatório para todo esse período de irregularidades nas entregas. Também não houve alteração de transporte em ambulâncias e transporte sanitário”, apontou a nota.

 Entre as preocupações, estavam os serviços de assistência social, já que a Serra tem cerca de 100 mil pessoas na linha da pobreza.

 “Os serviços da assistência social, atendimento à mulher vítima de violência, além de Procon, Sine e demais serviços, também funcionaram normalmente.
Carros fumacês circulam pela cidade, seguindo a programação normal. O serviço de coleta de lixo foi mantido, de acordo com os horários de cada bairro”, seguiu a nota.

 Já a Guarda Municipal Armada vem atuando em rodízio de patrulhamento com as viaturas, mas segundo a Prefeitura “sem comprometer os serviços prestados à comunidade”.

 “Isso se deve à união, planejamento e do trabalho de toda a equipe da prefeitura da Serra para manter os serviços para todos” avaliou o prefeito Audifax, por meio da nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

9 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

10 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás