Categories: Arquivo

Serviços gratuitos para motociclistas na Semana Nacional do Trânsito na Serra

Com o objetivo de conscientizar motoristas sobre uma direção mais segura começa nesta terça-feira (18) a programação da Semana Nacional do Trânsito.

Na Serra, as atividades se estendem até o dia 29. A primeira será um “pit stop” nesta terça-feira (18), na Avenida Central, próximo ao cruzamento com a Norte Sul, em Laranjeiras, onde serão ofertados gratuitamente serviços de manutenção para motocicletas. Parceria com a Honda, a ação está prevista para as 8h30. Entre os serviços disponíveis estão a verificação do nível do óleo e regulagem da corrente.

No mesmo dia, também pela manhã, acontece uma palestra sobre segurança no trânsito para alunos de Direito, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Doctum.

Nas semanas seguintes serão realizadas palestras em escolas e empresas e abordagens educativas direcionadas a condutores, ciclistas e pedestres.A programação completa está listada abaixo.

As ações serão realizadas pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, e fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Nós somos o trânsito”. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

Programação

18/9: Pit stop” na Avenida Central, próximo ao cruzamento com a Norte-Sul, em Laranjeiras, onde serão ofertados gratuitamente serviços de manutenção para motocicletas.

19/9: Campanha educativa para veículos, em Serra-Sede, com orientações a respeito de práticas seguras no trânsito e uso do estacionamento rotativo, às 8h30.

20/9: Palestra sobre “Direção Defensiva” na empresa Emec e BR Ambiental, para cerca de 500 colaboradores. Às 15 horas.

21/9: Palestra para pais de alunos da Emef Aureníria Correa Pimentel, às 9 horas.

24/9: Palestra para alunos da Emef Aldary Nunes, em Serra-Sede, às 13h30.

25/9: Palestra no Centro Educacional Infantil Estação Criança, Serra-Sede, às 13h30.

Palestra na empresa Vix/Águia Branca, para funcionários da empresa, às 6h30.

26/9: Campanha educativa com alunos da escola Aldary Nunes, em Serra-Sede, às 13h30. Eles farão abordagens educativas nas ruas, com entrega de material confeccionado na atividade educativa da semana anterior. 

28/9: Palestra na escola Idade Kids, às 8h30 e às 14 horas, para crianças de 2 a 6 anos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás