Categories: Arquivo

Serranos sofrem para recarregar cartões do Transcol

Cidade tem apenas um local, no Terminal de Laranjeiras, que só funciona de segunda a sexta das 08h às 16h.

Usuários relatam ficar mais de uma hora na fila no início de mês

Usuários do guichê da GV Bus, no Terminal de Laranjeiras, reclamam do mau atendimento no local. É comum ter só um caixa aberto em pleno início de mês, gerando filas enormes. Alguns ficam até uma hora e meia para serem atendidos.

O pior é que além de ser o único da Serra – a mais populosa cidade do ES com quase 500 mil habitantes – o guichê só abre de segunda a sexta das 08 às 16hs.

Isto para atender os serranos usuários do Transcol, que precisam tirar ou recarregar cartão do passe escolar, vale transporte, solicitar 2ª via desses cartões, recadastrar passe escolar ou obter cartão de gratuidade.

A universitária Talita Rezende é usuária do guichê há anos e encontra dificuldades para ir ao local devido ao horário do funcionamento, pois faz estágio no período da tarde. “Já cheguei a ficar até uma hora e meia esperando na fila para recarregar o cartão de passe escolar e acho isso um absurdo,” afirmou a estudante.

O professor de informática Paulo César também é usuário do guichê e muitas vezes não tem tempo para recarregar o cartão Passe Fácil. “Muitas vezes fico cerca de três meses sem recarregar o cartão por falta de tempo, pois o horário é muito ruim,” afirmou Paulo.

 Hora do rush

A maioria dos usuários recarrega os cartões no início do mês. É comum ter sempre uma fila enorme nesta época. E de acordo com consumidores, as pessoas aproveitam o horário de almoço do trabalho para ir até o guichê. Ao chegar, encontram quase sempre um único atendente, pois o outro funcionário sempre está em horário de almoço.

Apesar da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) ser a responsável por administrar e fiscalizar o sistema Transcol, a assessoria de imprensa do órgão disse que a responsabilidade pelo guichê é do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV Bus).

A reportagem ligou várias vezes para o telefone da entidade durante a tarde de ontem (28), mas ninguém atendeu.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 hora atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

7 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

8 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

20 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

22 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás