23.4 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Serranos sofrem para recarregar cartões do Transcol

Leia também

Evento República do Silva’s é remarcado para dia 30 por conta de chuvas

O evento República do Silva’s que aconteceria no último dia 15, feriadão da Proclamação da República, teve sua data...

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Usuários relatam ficar mais de uma hora na fila no início de mês
Usuários relatam ficar mais de uma hora na fila no início de mês

Usuários do guichê da GV Bus, no Terminal de Laranjeiras, reclamam do mau atendimento no local. É comum ter só um caixa aberto em pleno início de mês, gerando filas enormes. Alguns ficam até uma hora e meia para serem atendidos.

O pior é que além de ser o único da Serra – a mais populosa cidade do ES com quase 500 mil habitantes – o guichê só abre de segunda a sexta das 08 às 16hs.

Isto para atender os serranos usuários do Transcol, que precisam tirar ou recarregar cartão do passe escolar, vale transporte, solicitar 2ª via desses cartões, recadastrar passe escolar ou obter cartão de gratuidade.

A universitária Talita Rezende é usuária do guichê há anos e encontra dificuldades para ir ao local devido ao horário do funcionamento, pois faz estágio no período da tarde. “Já cheguei a ficar até uma hora e meia esperando na fila para recarregar o cartão de passe escolar e acho isso um absurdo,” afirmou a estudante.

O professor de informática Paulo César também é usuário do guichê e muitas vezes não tem tempo para recarregar o cartão Passe Fácil. “Muitas vezes fico cerca de três meses sem recarregar o cartão por falta de tempo, pois o horário é muito ruim,” afirmou Paulo.

 Hora do rush

A maioria dos usuários recarrega os cartões no início do mês. É comum ter sempre uma fila enorme nesta época. E de acordo com consumidores, as pessoas aproveitam o horário de almoço do trabalho para ir até o guichê. Ao chegar, encontram quase sempre um único atendente, pois o outro funcionário sempre está em horário de almoço.

Apesar da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) ser a responsável por administrar e fiscalizar o sistema Transcol, a assessoria de imprensa do órgão disse que a responsabilidade pelo guichê é do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV Bus).

A reportagem ligou várias vezes para o telefone da entidade durante a tarde de ontem (28), mas ninguém atendeu.

Comentários

Mais notícias

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover e movimentar? Qual a história e...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante esta quinta...

Romance de escritor capixaba aborda racismo, corrupção e censura no ES

Hoje (20), Dia da Consciência Negra, o escritor capixaba Maxwell dos Santos escolheu para relançar, em formato e-book romance escrito em 2014. Com texto...

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!