Categories: Esporte

Serranos reduzem tensão e dor praticando Yoga

Dani Guimarães com seus clientes que praticam Yoga no espaço Mais Zen, em Manguinhos: ganhos físicos e mentais. Foto: Dani Guimarães

Em tempos de turbulência nos ânimos das pessoas por todo o Brasil, agora ainda mais por conta da polarização política, nada melhor do que uma atividade para relaxar, refletir e acalmar. Pois é justamente isso que faz o Yoga. E na Serra há gente adepta da milenar prática indiana.  

Dona do Espaço Mais Zen, em Manguinhos, Dani Guimarães, que mora também na região, oferece a atividade todas as terças e quintas. E conta com alunos de vários bairros da Serra, de  diversas profissões e áreas de atuação profissional. “O espaço funciona há dois anos. Para quem pratica Yoga, há muitos benefícios físicos, pois melhora alongamento, tonifica musculatura, amplia a capacidade respiratória”, elenca.

Dani explica que as melhorias psicológicas também são muito grandes. “Qualquer pessoa que queira acalmar a mente, conectar-se com sua verdadeira essência e buscar harmonia evolutiva pode participar”, conta ela.

Que o diga o empresário Marcos Roberto de Oliveira, morador de Nova Carapina, aluno de Dani. “Diminuiu muito meu estresse, melhorou minha concentração, me deu mais equilíbrio emocional e físico. E tem ajudado a reduzir as dores nas articulações e músculos”, destaca. 

Já Lilian Merscher, também empresária, só que moradora de Manguinhos, destaca o controle da ansiedade. “O Yoga ajudou também no controle da hiperatividade e até mesmo em relação a ser muito explosiva, impaciente e muito estressada. Meu nível de estresse era altíssimo, a insônia era minha certeza na hora de dormir. Hoje já não me considero estressada, o Yoga é um divisor de águas na minha vida”, revela.

Já a autônoma, Daniele Alves da Paixão, de Morada de Laranjeiras, começou a estudar  empreendedorismo e durante o curso percebeu que precisava trabalhar a cabeça. O Yoga se tornou meu respirar. Aprendi a trabalhar melhor os sentimentos, me valorizar mais, estou num processo de desenvolvimento. Ainda mais nesse momento político que o Brasil vive, que é difícil. Faço Yoga duas vezes por semana. E acrescento com meditação em casa também”, conclui. 

Tags: yoga
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

10 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

11 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

12 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás