Categories: Esporte

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Da esquerda pra direita em pé: Os atletas Magela, Joacy, Laerte, Bento, Bernardino, Messias e o Professor Sidney de Carvalho.
Agachados: Waldemir, Gabriel, Zé Luiz e a treinadora Nancy Ibañez. Foto: Divulgação

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs e vovós do Vôlei Adaptado que, trouxe uma maneira saudável e divertida de tirar esses jovens senhores e senhoras dos sofás e tricôs. E quem pensa que eles não são competitivos, se engana. Já que na última semana aconteceram as seletivas municipais, onde eles puderem concorrer a uma vaga nas competições estaduais.

Os jogos que aconteceram na Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), reuniram mais de 120 atletas, além de expectadores que foram conferir de perto o que esses vovôs podem fazer na quadra. Foram quatro times das cidades de Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Vitória e Serra.

Os jogos estaduais acontecem em São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Mas, de acordo com o Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), Lucas Rodrigo Dimarco, os benefícios vão além da quadra. “A importância desses jogos é vital, pois é uma atividade física é uma libertação de depressão. Várias dessas equipes que participaram dos jogos no Espírito Santo vão competir em São Paulo. Os benefícios são inúmeros”, afirma.

E por falar em qualidade de vida o time serrano que foi comando pela treinadora Nancy Ibañez não chegou lá, mas, levou pra casa experiência e também, aquele gostinho da competição e da inclusão da terceira idade nos esportes como uma maneira saudável e divertida de sair da monotonia. “Viemos pra nos divertir e mostrar que nosso time é forte! Não foi dessa vez, mas, é uma alegria grande ver esses jovens senhores saírem de suas casas alegres e animados para esse tipo de competição. Pois, muitos deles têm um histórico de depressão e abandono de familiares e aquele sentimento de inutilidade que aqui no Vôlei Adaptado acabam por sumir, devido a interação e também o companheirismo de todos os que participam do Projeto Amigos do Vôlei’, declara.

Os jogos estaduais de Vôlei Adaptado acontecem em São João do Rio Preto, em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás