Categories: Notícias

Serranos otimistas para o mata a mata contra o México

 

Galera reunida casa de Moacir, o Moa, de Barcelona, durante o jogo contra a Sérvia que garantiu passagem para as oitavas. Foto: Fábio Barcelos

Thiago Albuquerque

A boa atuação da seleção na vitória contra a Sérvia que garantiu o passaporte para as oitavas de final, deixou os serranos mais otimistas. Agora é mata a mata e o time canarinho encara o México às 11h (horário de Brasília) desta segunda feira (02), para tentar chegar às quartas de final e manter vivo o sonho do hexa.

O goleiro Mão, morador de Jacaraípe, que joga na seleção brasileira de futebol de areia e já foi eleito o melhor atleta da posição no mundo, está confiante mas alerta para a qualidade da seleção mexicana.   

“O México tem uma seleção forte, com um bom meio de campo, o goleiro é um dos melhores do mundo e uma zaga experiente. Mas tem limitação nas laterais. Será um jogo definido no detalhe, na bola parada, pegado no meio de campo. O Neymar será bem marcado o que pode dar espaço para Coutinho e esperamos que saia uma vitória da seleção brasileira”, diz Mão.

O empresário que atua na Serra, Roberto Salomon, aposta na vitória mas prega cautela. “Teremos um jogo muito bom, o Brasil é favorito sem dúvidas, mas o México faz parte do seleto grupo de times que ganhou da nossa seleção dez vezes ou mais. São 10 vitórias mexicanas em toda história. Sendo mata-mata, todo cuidado é pouco, o Brasil é muito superior e se conseguir colocar o esquema tático do Tite em prática, com tantos craques no time, podemos ficar tranquilos que já estamos na quartas de final”, avalia.

Para o estudante Vitor Martins a vitória da seleção no mata-mata passa pelos pés de Neymar. “Nosso time acordou na hora exata, o momento é esse. Neymar foi criticado e teve muitos problemas nos dois primeiros jogos. Muitos se esqueceram que ficou mais de três meses parado, acho que chegará nas oitavas confiante e pronto para mostrar por que está entre os três melhores jogadores do mundo”, aponta.  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

9 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

15 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

16 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás