Categories: Arquivo

Serranos entre o otimismo e a desconfiança com a seleção brasileira

mesmo após uma estreia tímida contra a Suíça, Neymar continua sendo a grande esperança dos torcedores para os próximos jogos da seleção canarinho na Rússia. Foto: CBF/Lucas Figueiredo

Thiago Albuquerque

Uns mais confiantes, outros preocupados. Sentimentos que dividem o torcedor serrano para o decisivo jogo da seleção brasileira contra a Sérvia nesta quarta-feira (27) às 15h, hora de Brasília. A desconfiança com o desempenho do time brasileiro cresceu depois da estreia tímida no empate em 1 x 1 com a Suíça. Tempo Novo ouviu os torcedores antes do confronto com a Costa Rica nesta sexta (22) pela manhã, ocorrido após o fechamento desta edição.

Bruno Silva de Laranjeiras, está tão otimista que vislumbra até uma final entre Brasil e Portugal. “Acredito que o Brasil chegará na final. E nesse próximo jogo contra a Sérvia, vai ganhar por 3×0. E quero a Alemanha nas oitavas de finais, já para devolver 2014. Apesar do começo mais ou menos, acredito que a seleção vai melhorar e Neymar vai corresponder às expectativas”, aponta.  

Quem também está confiante com a seleção é Rafael Cosme, de Jardim Limoeiro. “Mesmo o Brasil empatando com a Suíça, estou muito confiante. A zaga foi perfeita, o Brasil jogou demais nos primeiros 20 minutos, mas depois que fez o gol, o peso da estreia bateu para alguns e a pressa de fazer gol foi maior. Agora contra a Sérvia vai ser bem diferente. O Brasil vai está mais solto e vai mostrar todo aquele futebol que vimos nas eliminatórias. Acho que será 3×0 Brasil”, aposta. 

Há também quem não está muito confiante. É o caso de Carol Farias de Laranjeiras. “O Brasil pode vencer a Sérvia e se classificar, mas novamente acho que a seleção não vai conseguir o título. A última vez que senti confiança de título foi em 2006 na Alemanha. Desta vez acredito que no máximo chegue as quartas de finais”, diz. 

Juliano Almeida de Jacaraípe é mais pessimista. Ele acha que a eliminação do Brasil acontece ainda na primeira fase. “Eu acredito que o Brasil vai empatar com a Costa Rica e perder para a Sérvia. Neymar e Tite não vão conseguir passar para próxima fase e com isso será um dos piores vexames da história. Os jogadores preferem postar foto no instagram do que treinar”, critica.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás