Categories: Arquivo

Serranos enfeitam ruas para torcer pelo hexa

A turma da rua Pau Brasil, em José de Anchieta, caprichou na pintura. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Faltam apenas sete dias para o início da maior competição de futebol do planeta. A Copa do Mundo da Rússia começa no próximo dia 14 e os serranos já estão se animando para torcer pela Seleção Brasileira, que busca o hexacampeonato. Pelos bairros da cidade, ainda que de maneira tímida, já é possível ver bandeiras do Brasil, pinturas no asfalto e até em muros. São desenhos de camisa e escudo da seleção, bandeira do Brasil, além do mascote do mundial, o lobo siberiano Zabivaka.

Em São Domingos, região da Serra-Sede, comerciantes se uniram e enfeitaram três ruas do bairro. “Fizemos uma vaquinha e enfeitamos. Vamos assistir aos jogos por aqui mesmo, todos juntos”, conta Márcio Cassimiro Santos, do Kilão. Os amigos enfeitaram as ruas Eurico Salles, São Domingos e Benedito Nascimento. 

Em José de Anchieta, o pessoal da rua Pau Brasil está empenhado em deixar a rua nas cores verde a amarela. Quem conta é o morador Manoel Vitor Teixeira Rodrigues. “Está ficando muito lindo. Toda Copa do Mundo a gente se une e faz isso. Já estamos há dias nas atividades e está quase tudo pronto para torcer pela nossa seleção. Os vizinhos todos ajudam. Colocamos bandeirola na rua toda e estamos fazendo o desenho e pintando”, conta o morador.

Em André Carloni, as bandeiras da rua Água Marinha já estão penduras e ornando a via. “A gente se encontra uma vez por mês, porque todos são moradores antigos e somos amigos de infância. Com a Copa vamos ficar juntos durante todos os jogos. Já estamos desde o último dia 3 nos empenhando e neste final de semana vamos terminar os desenhos e pintar”, conta Roberto Firmino, o Betinho.

Em Residencial Jacaraípe, a moradora da rua Campos do Jordão, Simone Rodrigues disse que a decoração do local vai começar neste final de semana. “Estamos animados e estamos planejando pintar e colocar bandeirolas”.

Já em Feu Rosa, as cores verde, amarelo, azul e branco estão na entrada do bairro, em frente ao Point Cristão, na rua das Dálias. Em Bairro de Fátima, quem passa pela rodovia Norte Sul, também pode admirar a ornamentação feita pelos moradores do condomínio Rossi.

Na comunidade Nossa Senhora Conceição, a rua Dr. Almir Neves também já está pintada. Bandeiras da seleção no muro e no asfalto, além de bandeirolas penduradas na via. “Um amigo, dono de um bar da região e um estudante aqui do bairro que estão fazendo todo esse trabalho. Estamos animados e vamos assistir aos jogos por aqui mesmo”, conta Marquinho Cabral, presidente da associação de moradores.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás