
Moradores de diversos bairros da Serra estão reclamando de falta d’água. O problema acontece desde a última quarta-feira (8), segundo a Cesan devido às fortes chuvas que provocaram a elevação da turbidez (lama) no rio Santa Maria da Vitória e por este motivo, a empresa precisou suspender o abastecimento de água para a Serra, e também Fundão e Vitória.
O comunicado foi publicado pela Cesan na manhã da quarta-feira (8), mas de acordo com serranos a situação não foi normalizada.
+ Por conta de lama na água, Cesan suspende abastecimento em bairros da Serra
Nesta quinta-feira (9) o Tempo Novo procurou a empresa para saber a previsão do abastecimento ser normalizado. Por meio de nota, a Cesan disse que o fornecimento de água foi retomado na noite da quarta-feira (8) e está sendo normalizado.
Leia também
É o caso do bairro Jardim Limoeiro, onde a água ainda não chegou para os moradores. O contador Sergio Ribeiro disse que desde a quarta (8) que não cai água na caixa do condomínio onde mora. “Temos uma caixa d’água muito grande, não chegamos a ficar sem água por conta disso. Mas já está rolando um aviso pedindo aos moradores para não lavar roupa e evitar usar água a toa, porque não está vindo água da rua para abastecer o reservatório”.
Moradora de Residencial Jacaraípe, Silvânia Assunção, disse que na comunidade onde reside há quatro dias não chega água. “Em Residencial Jacaraípe faltou 4 dias dessa semana. Não é novidade não”.
Francisca Freire de Feu Rosa denuncia que por lá falta água todos os dias. “Aqui em Feu Rosa está faltando água todos os dias”.

