Categories: Esporte

Serranos disputam no sábado Mundial de Supino e Levantamento Terra no RJ

Henrique Cuzzuol, da Serra, é um dos serranos que estarão no Mundial. Foto: Divulgação

Neste sábado (22) acontece o Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra Brasil, no Rio de Janeiro e diversos atletas serranos estarão participando do evento. De fora do país, competidores da Alemanha, Estados Unidos, Armênia, Portugal, Israel, Uruguai, Peru e Itália vão marcar presença no torneio que é organizada pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).

O Espírito Santo será representando por sete competidores, sendo três da Serra. Embarcam para terras cariocas, José Henrique Cuzzuol, Álvaro Rodrigues Aparecido da Silva e Mauro Rodrigues da Silva, da Serra e ainda Valcemar Claudino Pereira, de Aracruz, Luciano Soares de Oliveira, de Vitória, Jonathan Santos de Almeida, de São Mateus e  Mário Nascimento de Jesus Júnior, da Barra.

O serrano Henrique Cuzzuol, que é heptacampeão capixaba  vai disputar nas duas categorias e a expectativa do atleta é boa. “Treinei praticamente o ano para este momento. Eu não vou lá para perder, não participo de competição para perder. Vou lá para bater novo recorde brasileiro. Já sou epita campeão capixaba e tenho dois recordes brasileiros consagrados e agora vou para ser campeão mundial na minha categoria. Pretendo erguer 250kg. Mas tem atletas mais novos que levantarão até 400kg. A competição mais difícil que enfrento até hoje é a falta de patrocínio”, comenta Henrique.

Serão disputadas no mundial as categorias masculina e feminina. O evento será no Club Municipal e a entrada é gratuita.               

Para quem não conhece supino, é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso. Os nomes “supino” ou “supino reto” são tradicionalmente associados ao exercício quando efetuado com barra, sobre um banco com 0 graus de inclinação, entretanto existem variações conforme o equipamento utilizado para a resistência (máquinas, halteres, elásticos, barra), angulação do banco (plano, inclinado, declinado) e tipo de pegada (aberta, fechada, invertida).

Já o levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos. É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás