Categories: Esporte

Serrano se dá bem na 1ª etapa do Brasileiro de Paraciclismo

Por Thiago Albuquerque

Felipe no pódio em Brasília recendo a medalha de prata. Foto: Divulgação

O para-atleta Felipe Barbosa Ramos, de Valparaíso, de 31 anos começou bem a Copa Brasil de Paraciclismo. Competindo na Classe H1 o ciclista ficou na vice nas duas provas que disputou, tanto na pista mais curta quando na estrada mais longa, conquistando o segundo na classificação geral.

A competição aconteceu em Brasília nos dias 11 e 12 deste mês.
A Copa Brasil é dividida em quatro etapas. A segunda etapa onde o serrano vai disputar vai acontecer nos dias 10,11 e 12 de julho, na cidade da Penha em Santa Catarina.

Rotina pesada

O atleta tem uma rotina puxada para estar sempre superando os obstáculos. Malha todos os dias na academia Razões do Corpo onde ele treina para estar em forma para competir. Na bike, o treinamento é entre quatro a cinco dias por semana e conta com acompanhamento nutricional para equilibrar bem a alimentação.

Felipe não tem apoio da prefeitura, nem do governo estadual e federal, mas conta com patrocinadores particulares como Rodão Pneus, Academia Razões do Corpo e Maximiza Assessoria Esportiva. O contato para interesse em patrocinar o telefone de contato é o 9 96074727.

Acidente em Itaunas

Sua história no esporte começou intensamente há sete anos, quando num acidente de carro em Itaúnas, ficou tetraplégico. Desistir de tudo era o que passava incessantemente na cabeça de Felipe, mas ele encontrou uma luz no fim do túnel. “Descobri a natação. Fui progredindo, melhorando”, lembra.

A partir daquele momento, o esporte passou a significar mais que lazer, representava vida. “Foi essencial na minha recuperação, ajudando na parte física e também na inclusão. Percebi melhoras gradativas nas minhas funções e equilíbrio de tronco”, destaca.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

5 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

6 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

7 horas atrás

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

7 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

7 horas atrás

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…

7 horas atrás