Categories: Economia

Serrano Pedro Rigo assume superintendência do Sebrae

Pedro aposta alto no uso da tecnologia para melhorar a eficiência e aplicação de recursos. Foto: Divulgação

A Diretoria Executiva do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está sendo gerida por um serrano. No dia 2 de janeiro Pedro Rigo assumiu o cargo de Superintendente da instituição, para o qual foi eleito no final do ano passado.

Com experiência no setor de micro e pequenas empresas, o serrano vê muitos desafios pela frente, especialmente pelo contexto político. “Encontramos um contexto em que o governo federal fala da desoneração de impostos e taxas do setor empresarial e isso afeta o sistema S, do qual o Sebrae faz parte, podendo afetar também o orçamento. Então, o desafio é discutir melhorias na instituição e deixar claro à sociedade qual o papel das S na sociedade e a importância do Sebrae no desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, explica.

E ele aposta alto no uso da tecnologia para melhorar a eficiência e aplicação de recursos, com planos de inserir junto às prefeituras o uso das ferramentas digitais no processo de desburocratização para a abertura de empresas.

“O foco do Sebrae nos próximos anos será ajudar os municípios a desburocratizar o processo de abertura de micro e pequenas empresas,ajudar nesse processo, especialmente com o uso da tecnologia. Na Serra já estamos em discussão sobre o uso de uma plataforma que facilite os processos burocráticos e queremos tentar agilizar a efetivação disso”, aponta.

Pedro Rigo é natural de Castelo e reside na Serra onde é microempresário de consultoria empresarial. Mecânico de formação, já atuou no setor de reparação automotiva e se destacou como liderança na organização de micro e pequenas empresas. Seu currículo conta com atuação nas Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cariacica; diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), gestor e coordenador do processo de elaboração e aprovação da Lei Estadual de Incentivo às Micro e Pequenas Empresas (LC 618/2012); presidente do Fórum Capixaba das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais (Focampe); presidente do Comitê Gestor Estadual da Redesim – Cogesim e membro do Conselho do Fundap Social, entre outros.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás