Categories: Esporte

Serrano encara desafio de skate nas montanhas de Santa Teresa

Dono do título mundial da categoria Júnior, Weyder Nascimento, defende a Serra em campeonato de skate de velocidade nas ladeiras cercadas de verde das montanhas teresenses

Por Ayanne Karoline

Weyder mora no bairro Jardim Bela Vista na região da Serra-sede. Foto: Reprodução Facebook

Entre os dias 2 e 3 de maio, a terra dos Colibris, como é conhecida Santa Teresa, recebe o I Campeonato Skate Speed.  E tem fera da Serra na briga. Com apenas 17 anos,  Weyder Nascimento Lourenço vai disputar o título pela categoria Open (principal) e pela Júnior, por causa da idade.

Se depender dos últimos resultados o morador de Serra Sede tem grandes chances de sair com trófeu. Em janeiro, ele venceu nas duas categorias (principal e júnior) o torneio Drop de Verão, que aconteceu em Guarapari. “Apesar da rotina puxada, já que trabalho e estudo, estou treinando forte durante a noite e me preparando. Estou confiante”, conta.

A concentração e o esforço de Weyder podem ser recompensados pelo título no sul, mas também por um bom desempenho a nível nacional. Isso porque uma semana depois do torneio em Santa Teresa, ele, que já tem título internacional na carreira, encara a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. “ Estou buscando patrocínio e apoio para competir o nacional. Força de vontade não me falta”, afirma.

A competição

O torneio de Santa Teresa acontece na Ladeira do Radar, estrada que dá acesso ao radar do Cindacta, que é área de segurança nacional gerida pela Aeronáutica. Na paisagem exuberante do circuito turístico Alto Bonito, como é conhecida a região, as descidas começam no sábado (2), a partir das 8 horas e terminam no domingo (3). O campeão levará para casa o valor de R$ 1 mil.

O Santa Teresa Skate Speed promete reunir atletas do Espírito Santo e de várias partes do Brasil.

O evento tem o suporte da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Teresa. Confira o vídeo do reconhecimento do percurso com o skatista Luis Souza. A produção é da RDH Longboarding.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás