Categories: Sem categoria

Serrano é destaque no Muay Thai e busca ajuda para seguir carreira

Com apenas vinte anos, o atleta de  MuayThai, Yuri Santos já tem um grande aproveitamento no seu histórico de lutas. Morador de Vista da Serra, o jovem serrano venceu 20 lutas e perdeu apenas uma em toda a carreira. Das vitórias, dezoito foram por nocaute. E a última delas foi no dia 06 deste mês, quando venceu o adversário por nocaute no primeiro round.

Com 74 kg, a vitória de Yuri foi sobre um atleta de 110 kg. A trajetória de Yuri na luta começou aos doze anos, quando o seu avô o colocou para fazer aulas de artes marciais por conta de comportamento. “Eu era muito nervoso, brigão e arrumava problema direto. O Muay Thai ajudou na disciplina e me deu foco.  Luto há oito anos, e já disputei campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos, onde conquistei medalhas, troféus e cinturão”, elenca.  

E o jovem atleta fala que o esporte o mudou da água para o vinho. “Se não fosse o esporte eu não sei o que seria da minha vida hoje. Eu treino na Serra Sede, com a equipe Titans”, revela.

Assim como muitos atletas, Yuri também sente a falta de patrocinadores. E em novembro o atleta deve disputar uma luta em Santa Catarina. “Sem patrocínio é difícil. Vou para Santa Catarina com a ajuda de uma amiga da minha mãe, a Val e do meu professor”, conta.

Quem quiser ajudar o atleta o contato é o 99738-3155.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás