Categories: Esporte

Serrano disputa Brasileiro de Futebol Virtual

Yuri é morador de Morada de Laranjeiras e irá jogar em Brasília no sábado. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Pode parecer fácil, mas não é. Para controlar 11 jogadores ao mesmo tempo é necessário ter tática, escalação, saber tocar, chutar, defender e contra-atacar. Tudo isso usando apenas os dedos junto a um controle. Este é o hobby que rende bons frutos para Yuri Fontes, de 25 anos, estudante, do bairro Morada de Laranjeiras.

Em Brasília, capital do país, o serrano vai disputar com outros 71 competidores, que foram selecionados nas etapas estaduais, o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital.

Os duelos começam no sábado (26) com a fase de grupos do torneio. A fase eliminatória acontece no domingo (27) e a grande final às 17h30. O vencedor recebe R$ 5 mil em prêmios.

A vaga de Yuri veio com o título do Campeonato Capixaba de Futebol de Videogame. A competição confirmou o alto nível do jogador serrano, que não só se classificou para o Brasileiro como também vai viajar com tudo pago.

Yuri joga desde criança, profissionalmente desde 2010. Seu forte é no console Playstation 4 e o jogo é o PES – Pro Soccer Evolution. O jogador conta que, “o jogo ainda é um hobby, pois viver de videogame no Brasil é difícil, isso por falta de patrocínios”.

Se você pensa que o jogador vive no videogame, está enganado. Ele joga pouco, pois está sem console, e depende de marcar um horário na casa de amigos. “Concilio trabalho e faculdade”.

Dicas e conselhos

Perguntado sobre suas preferências no jogo, ele conta que os melhores times são o Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Ele é adepto da formação 4-3-3, por ser uma tática equilibrada em todos os setores.

Para você que quer jogar, ele dá a dica: “Comece a procurar campeonatos para disputar, pois jogar com amigos é diferente de campeonato, e jogar com regularidade vai ajudar a aprender muitas jogadas e melhorar a cada dia”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

23 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás