Categories: Divirta-se na Serra

Serrano Ale Cisilio vai de reggae autoral em voo solo

Ale Cisílio é morador de Nova Almeida. Foto: Divulgação Nanda Produções

Ele já tocou de tudo na vida. Mas agora, com seu novo projeto solo, o músico e morador de Nova Almeida, Ale Cisílio, está apostando no ritmo que vem diretamente da Jamaica, o reggae. Cisílio conta que adota um repertório diversificado em seus trabalhos. “Sou muito eclético. Mas quero investir no reggae e em algumas referências externas”.

O cantor possui canções próprias, inclusive tem músicas lançada na internet. “É o caso do meu EP ‘Love Song’, contendo as faixas ‘Seu sorriso me vicia’, ‘Louco por você’ e ‘Gata’. E também outros lançamentos atuais, como os últimos disponibilizados na rede, que são ‘Sobrenome’ e o mais novo lançamento, ‘2 horas da manhã’”, destaca.

Esta última canção, a mais recente, foi gravada em parceria com o músico e produtor Cristiano Carvalho, da Souza & Muzir Instituto Musical, em Laranjeiras. “Também tenho muito respeito pela Nanda Produções, também de Nova Almeida, que me ajuda sempre a alavancar meus trabalhos”.

Segundo Ale, suas primeiras músicas começaram a sair do papel em 2016. “Mas não dei continuidade aos projetos. Após um ano afastado da música, comecei a tocar numa banda de sertanejo e até chegamos a fazer algumas importantes apresentações, como abertura de shows de artistas nacionais. Devido a isso, acabei conhecendo um pouco mais sobre o mercado musical. Foi quando decidi investir de vez no Ale Cisílio”, descreve.

Entre as influências de Cisílio está o cantor Armandinho. “Me identifico com os trabalhos, com o artista e a pessoa incrível que ele é”, revela.

No palco, o show do cantor é natural e flui de acordo com o público. “Gosto de me sentir próximo ao pessoal, como grandes amigos, e aquela energia do som que a gente leva com a recepção da galera! Eu acho muito inexplicável”, declara, ressaltando que seu grande ídolo sempre foi seu pai.

“Ele tocava e eu achava um máximo, aprendi muito com meu ‘coroa’ que, infelizmente, hoje mora com Papai do céu. Aos 11 anos, ganhei meu primeiro violão e logo corri para o meu pai, mostrando […]: ‘Afina pra mim pai, me ensina?’ Me lembro como se fosse hoje”, conta Cisílio, que já se apresentou em Vitória, Barra do Sahy e em alguns bairros serranos, como Nova Almeida, Jacaraípe e Laranjeiras.

Confira o canal do músico no Youtube clicando aqui.

Quer ouvir um pouco do trabalho do cantor?! Dá uma conferida ⬇ ?

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Três são presos com armas e drogas em praça na Serra

Dois homens e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (9) com armas e drogas. O caso aconteceu…

7 horas atrás

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz…

7 horas atrás

Morre aos 51 anos Cristiano Munhão, artista e antigo morador de Laranjeiras

Cristiano Munhão, conhecido por seu trabalho como desenhista profissional, inclusive para a Marvel nos Estados Unidos, faleceu de forma repentina…

20 horas atrás

Aprovado projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua

Pode virar Lei na Serra a internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua. É que a Câmara Municipal…

1 dia atrás

Sábado tem aulão solidário de yoga no Parque da Cidade para ajudar gaúchos

Neste sábado (11), a partir das 7h30, a professora de yoga Dani Paixão realizará um aulão solidário no Parque da…

1 dia atrás

Cervejaria Wild West recebe músicos da Big River nesta sexta

Nesta sexta-feira (10), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá os músicos da Big River a…

1 dia atrás