Especial: pandemia de coronavírus

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Município está com alta na transmissão do coronavírus. Foto: Arquivo Tempo Novo

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser classificada como risco moderado de transmissão. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta sexta-feira (21), em pronunciamento.

Além da Serra, Vila Velha, Sooretama, Mantenópolis  e Alto Rio Novo também subiram para a classificação amarela.

O governador explicou que ainda não estão definidas medidas restritivas nas cidades classificadas como risco moderado. No entanto, está sendo indicado aos Municípios que os comércios e outros estabelecimentos comerciais comecem a cobrar com mais rigor o passaporte vacinal.

Casagrande ainda disse que a taxa de transmissão está perto de quatro. Informou ainda que o número de mortes por Covid-19 aumentou na Serra.

“Estamos neste momento com o índice de transmissão perto de 4. Então uma pessoa está infectando praticamente quatro outras pessoas; o número de pessoas infectadas é muito grande. Existe uma sensação de que a variante ômicron não é tão perigosa; de fato, pelo número de infectados, o número de quem perde a vida é bem menor. Mas os óbitos estão crescendo; proporcionalmente o crescimento não é grande, mas está crescendo em velocidade menor. Também está aumentando o número de pessoas internadas e existe uma pressão no sistema de saúde”, disse Casagrande.

Aumento de casos na Serra

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na Serra. Nas últimas 24 horas, o município registrou 1.550 pessoas positivadas para a doença – o maior desde número desde o surgimento do novo coronavírus. Os dados são do Painel Covid-19 e foram atualizados no final da tarde desta sexta-feira (21). No total, a Serra registra desde o início da pandemia 88.986 casos confirmados da enfermidade.

O município lidera o ranking de casos no ES, ficando atrás apenas de Vila Velha que tem 88.066 casos confirmados. A cidade canela verde é a líder em mortes, com 1.847 vidas perdidas.

O número de óbitos em decorrência do vírus na Serra é de 1.622, uma morte de ontem (20) para hoje (21).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás