Serra volta a ser a cidade com maior número de infectados pelo novo coronavírus

Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido grande, principalmente na Avenida Central. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra registrou 291 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado e volta a liderar o ranking da cidade com mais pessoas contaminadas pelo Sars-CoV-2. Os dados mostram também que sete pessoas morreram de ontem (1) para hoje (2). Quando se fala de Espírito Santo, 1.928 casos em 24 horas e 45 óbitos pela doença.

A Serra registra o total de 7.959 casos da Covid-19, 316 óbitos e 4.199 pessoas se curaram da enfermidade. Já o ES, registra o total de 48.821 casos confirmados. O total de mortes no ES chega a 1.692. Curados 28.752.

No município, os bairros com mais incidência da doença são Colina de Laranjeiras com 342 casos, Feu Rosa com 338 e Morada de Laranjeiras com 293. A comunidade com mais mortes registradas é o Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, com 20 óbitos pela doença. Seguido de Vila Nova de Colares, com 17 e Feu Rosa, Morada de Laranjeiras e Nova Carapina, com 16 mortes, cada um.

Vila Velha é a segunda cidade com mais casos da doença contabilizando 7.888, seguida de Vitória com 7.582.

Vale lembrar que a Covid-19 é uma doença ainda desconhecida e que não existe vacina e nem remédio comprovado para a sua cura. O distanciamento social e o isolamento continua sendo os métodos de maior eficácia para controlar a proliferação do vírus.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás