Notícias

Serra vai receber projeto ‘Meninas do Futuro’ com teatro e oficinas para estudantes

Iniciativa da ArcelorMittal promove a inclusão de meninas nas áreas de Ciências e Tecnologia. Foto: Divulgação

Nesta semana, entre os dias 9 e 11, três escolas municipais serranas vão receber o projeto de iniciativa da ArcelorMittal,o Steam Girls.

Criado em 2020 o programa tem o objetivo de despertar o interesse e atrair meninas pra as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, nas quais a presença feminina ainda é menor que a masculina.

Um caminhão itinerante viajará por nove cidades brasileiras, incluindo a Serra, levando apresentações teatrais, oficinas práticas, cultura e diversão para a garotada.

Três Unidades de Ensino Fundamental serranas foram contempladas com o projeto, a Emef Aldary Nunes receberá o caminhão na segunda-feira (09), Emef Professora Maria Magdalena Pisa na terça feira (10) e a Emef Valéria Maria Miranda na quarta-feira (11).

O Steam Girls tem capacidade para receber até 250 crianças por apresentação. Serão 12 sessões de teatro e 12 sessões de oficinas. O espetáculo tem a duração de 45 minutos.

A gerente de Programas de Apoio Pedagógico da Sedu da Serra, Giovana Rodrigues Nascimento, reconheceu a importância de ensinar desde a primeira idade às meninas a acreditarem em seu potencial para o mercado de trabalho e na vida e aos meninos sobre a igualdade de gênero.

“O Steam Girls é de extrema importância para que a gente possa dizer às crianças que elas devem acreditar em seus sonhos e na capacidade que cada um possui, a caravana vem reafirmar isso através de histórias contadas por mulheres que acreditaram em si mesmas, e se tornaram referência contribuindo para sociedade, e mesmo o programa sendo destinado para meninas, é importante que os meninos prestigiem para aprenderem sobre equidade de gênero”, explicou.

Os alunos vão assistir ao espetáculo “Uma janela para o céu” e participar das oficinas “Missão Ada Lovelace: O que faz uma programadora, ”Viagem a lua com Katherine Johnson: O que faz um cientista de dados?”e “Criatividade com Carol Shaw: O que faz um cientista da computação”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Time de humoristas promove edição de standup gratuita para mães na Serra

O projeto de stand-up comedy "Comédia de Quinta" apresentará um time de peso nesta quinta-feira (9), com entrada gratuita para…

10 minutos atrás

Moradora da Serra escreve livro infantil sobre seu filho: “Pérolas do João Lucas”

João Lucas, uma criança da Serra, agora é a estrela de um novo livro infantil. Intitulado "Pérolas do João Lucas",…

14 minutos atrás

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

17 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

18 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

18 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

19 horas atrás