Categories: Arquivo

Serra vai debater desenvolvimento urbano da Grande Vitória em audiência pública

A audiência pública será nesta terça-feira, às 18 horas, na Associação de Moradores de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19), às 18 horas, será realizada na Associação de Moradores de Laranjeiras uma audiência pública para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI) da região metropolitana da Grande Vitória. Esta é uma oportunidade para apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o tema. Representantes da Prefeitura da Serra estarão presentes na reunião.

O encontro tem o objetivo de recolher sugestões e repassar informações sobre o plano, respondendo a questões que envolvem o futuro da Grande Vitória, o impacto que o crescimento e o desenvolvimento integrado tem sobre os cidadãos serranos e quais são as expectativas dos moradores do município em relação a esta integração.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, esclareceu que a audiência será conduzida pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a prefeitura será participante do encontro, aberto da todos os cidadãos. “Serão discutidos todos os temas ligados ao desenvolvimento urbano, com impacto sobre a região e sobre o município”, explicou.

A Grande Vitória – que compreende os municípios da Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão – tem várias características que são comuns a todas estas cidades e as soluções adotadas em determinadas área, isoladamente, têm influência direta sobre os vizinhos. É o caso, por exemplo, de assuntos relativos ao trânsito.

É por isso que a maioria dos assuntos relativos ao plano de desenvolvimento desta região tem de ser discutida em conjunto. Ou seja, o planejamento da metrópole envolve não apenas uma cidade mas toda a região.

O PDUI vem sendo discutido desde novembro do ano passado, em discussões conduzidas pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit) e coordenado pelo IJSN. As audiências estão sendo realizadas em todos os sete municípios. Estas discussões foram acompanhadas pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás