Categories: Divirta-se na Serra

Serra vai de Rosas e Tradição na avenida

 

A Tradição caprichou nas fantasias e vai levar a criançada para a avenida. Foto: Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Chegou a hora. É neste final de semana que Vitória se transforma na capital da folia. Isto porque, continua nesta sexta (2) e sábado (3) os desfiles das escolas de samba capixabas. A Serra abre os desfiles da sexta-feira (2) com Tradição Serrana e Rosas de Ouro, no Sambão do Povo pelo Grupo de Acesso.

A Tradição será a primeira a entrar na avenida às 21 horas. A escola levará o tema “Abaixo a opressão… Tradição canta ao rei dos Palmares”. Serão 10 alas e dois carros alegóricos, num total de 1.200 integrantes. A voz da escola será do intérprete  Lucas Donato, que canta na Grande Rio e na Império Serrano, do Rio de Janeiro. À frente da bateria estará a rainha Kouko Miasaki e o rei  Yohji Nakajima.

Quem quiser desfilar pela Tradição pode comprar a fantasia pelo telefone 27 99511-3238.

Já a Rosas de Ouro, será a terceira a entrar na avenida, por volta das 23h30. O enredo é  “Espírito Santo, o Filho Mestiço Deste Gigante Chamado Brasil”. A agremiação aposta numa interação direta com o carnaval carioca, trazendo desde a coordenação da comissão de frente com Hélder Satiro, diretor artístico da Beija-Flor, à passista Carol Strassy, que vem direto Salgueiro, para reinar à frente da bateria.

A Rosas levará 18 alas, três carros alegóricos e cerca de 800 foliões comandados pelo intérprete Nego, irmão de Neguinho da Beija-Flor.  As fantasias podem ser adquiridas pelo telefone 27 99956-8264.

Ainda na sexta (2) desfilam Barreiros, Imperatriz do Forte, São Torquato, Chega Mais e Chegou o que Faltava.

Já no sábado (3) entra no sambódromo a elite do carnaval capixaba. Desfilam pelo Grupo Especial Andaraí, Novo Império, Unidos da Piedade, Boa Vista, Mocidade Unida da Glória, Pega no Samba e Unidos de Jucutuquara.

A escola que se destacar e vencer o desfile de sexta sobe para o Grupo Especial e se apresenta no sábado em 2019. Já a agremiação que menos pontuar no sábado, cai para o Grupo de Acesso em 2019.

Império e Mocidade

As outras duas escolas representantes da Serra, Império de Fátima e Mocidade Serrana estavam programadas para desfilar na noite de ontem (01), após o encerramento desta edição.  O desfile de quinta-feira (01) não dá acesso aos outros grupos.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás