Especial: pandemia de coronavírus

Serra ultrapassa os 64 mil casos confirmados e já possui 1.359 óbitos por Covid-19

Cidade possui mais de 64 mil casos confirmados de coronavírus na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Arquivo Tempo Novo

A Serra atingiu, no final da tarde desta terça-feira (15), a triste marca de 64 mil moradores que foram infectados pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram mais  122 novas confirmações de infecção. Nas últimas semanas, a cidade vem vivendo uma desaceleração no avanço da doença.

Ao todo, segundo os dados da Sesa, o município já registra 64.042 moradores infectados, 1.359 mortos e 62.203 considerados curados/recuperados do coronavírus. Além disso, existem outras 39.403 pessoas que podem estar infectadas pelo coronavírus – os chamados casos suspeitos. Todas elas aguardam o resultado de exames já feitos para detectar ou não a doença.

A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha que contabiliza 1.529 óbitos pela doença e 62.090 casos confirmados.

Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (59), Feu Rosa (59), Barcelona (49), Cidade Continental (47), Nova Carapina I (40), Planalto Serrano (36), Eldorado (35), Vila Nova de Colares (35), Parque Residencial Laranjeiras (34), Carapina Grande (33) e José de Anchieta I (33).

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos. Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.727 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 2.499. O Espírito Santo contabiliza, no total, 501.278 confirmações, 11.193 mortes e 475.154 curados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

25 minutos atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

47 minutos atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

19 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

23 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

24 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás